Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um total de 1.100 pessoas se inscreveram para a tradicional corrida de rua em Ibiporã. Prova será realizada no dia 1º de Maio, a partir das 8 horas

A 17ª Prova Pedestre Adriana de Souza, tradicional corrida de rua promovida pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), será realizada na próxima segunda-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Segundo a Serla, 1.100 corredores de Ibiporã, municípios da região, outros estados, além de competidores estrangeiros se inscreveram para a prova.

A prova será dividida em categorias e todas as largadas serão na Avenida dos Estudantes, em frente à Câmara Municipal. A primeira prova será a "17ª Adrianinha", com largada às 8 horas para a Categoria Sub 10 (500 metros), 8h15 para a Sub 13 (750 metros) e 8h30 a Sub 15 (1000 metros). A categoria de 5 km terá largada às 8h45, e a de 10km às 8h50. Durante a prova haverá pontos de hidratação e também o fornecimento de frutas e barras de cereais para a reposição dos nutrientes dos competidores. "Os percursos da categoria adulto foram aumentados em dois quilômetros para que os atletas possam participar do ranking oficial. Por ser tradicional e conhecida pela organização, a Prova Pedestre de Ibiporã é sempre muito procurada por atletas e não atletas de toda a região e até de fora de país. Atualmente correr está na moda e a procura por esta atividade física tem aumentado", ressalta a secretária de Esporte, Claudia Guandalini.

O kit do atleta, contendo camiseta, chip de cronometragem e o número de peito deverá ser retirado na Secretaria de Esportes (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola) pelos participantes de Ibiporã e também por aqueles que moram até 50 km da cidade, nesta sexta e sábado, das 08h30 às 17h. Os competidores que residem além desses 50 km poderão retirar o kit no dia da prova.

Para retirar o kit é necessário apresentar um documento oficial com foto (onde conste a data de nascimento). A retirada do kit poderá ser feita por terceiros mediante a apresentação de documento oficial com foto, original ou fotocópia, do participante inscrito e comprovante de pagamento original.

Quase R$15 mil serão distribuídos aos primeiros colocados nas provas de 5 e 10km. Todos os que completaram a prova receberão uma sacola contendo medalha de participação, squeeze e barra de cereais. Outra grande novidade é que a Serla levará para a tradicional Corrida de São Silvestre, a ser disputada no dia 31 de dezembro, em São Paulo, os três primeiros colocados dos 10km (masculino e feminino) e o primeiro colocado da “Adrianinha” Sub 15 municipal (masculino e feminino) com direito a um acompanhante. A secretaria custeará as despesas com transporte e inscrição.

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. A corredora, que atualmente reside em Cascavel, participará da prova.

Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, em 2002, o bicampeonato sulamericano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

A 17ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Serla, patrocínio da Caixa Econômica Federal, e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samae, SuperSul, Muffato, Quaker, GB Adesivos, Academia Ativaforma e Vitapoint.

NC/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios