Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um total de 1.100 pessoas se inscreveram para a tradicional corrida de rua em Ibiporã. Prova será realizada no dia 1º de Maio, a partir das 8 horas

A 17ª Prova Pedestre Adriana de Souza, tradicional corrida de rua promovida pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), será realizada na próxima segunda-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Segundo a Serla, 1.100 corredores de Ibiporã, municípios da região, outros estados, além de competidores estrangeiros se inscreveram para a prova.

A prova será dividida em categorias e todas as largadas serão na Avenida dos Estudantes, em frente à Câmara Municipal. A primeira prova será a "17ª Adrianinha", com largada às 8 horas para a Categoria Sub 10 (500 metros), 8h15 para a Sub 13 (750 metros) e 8h30 a Sub 15 (1000 metros). A categoria de 5 km terá largada às 8h45, e a de 10km às 8h50. Durante a prova haverá pontos de hidratação e também o fornecimento de frutas e barras de cereais para a reposição dos nutrientes dos competidores. "Os percursos da categoria adulto foram aumentados em dois quilômetros para que os atletas possam participar do ranking oficial. Por ser tradicional e conhecida pela organização, a Prova Pedestre de Ibiporã é sempre muito procurada por atletas e não atletas de toda a região e até de fora de país. Atualmente correr está na moda e a procura por esta atividade física tem aumentado", ressalta a secretária de Esporte, Claudia Guandalini.

O kit do atleta, contendo camiseta, chip de cronometragem e o número de peito deverá ser retirado na Secretaria de Esportes (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola) pelos participantes de Ibiporã e também por aqueles que moram até 50 km da cidade, nesta sexta e sábado, das 08h30 às 17h. Os competidores que residem além desses 50 km poderão retirar o kit no dia da prova.

Para retirar o kit é necessário apresentar um documento oficial com foto (onde conste a data de nascimento). A retirada do kit poderá ser feita por terceiros mediante a apresentação de documento oficial com foto, original ou fotocópia, do participante inscrito e comprovante de pagamento original.

Quase R$15 mil serão distribuídos aos primeiros colocados nas provas de 5 e 10km. Todos os que completaram a prova receberão uma sacola contendo medalha de participação, squeeze e barra de cereais. Outra grande novidade é que a Serla levará para a tradicional Corrida de São Silvestre, a ser disputada no dia 31 de dezembro, em São Paulo, os três primeiros colocados dos 10km (masculino e feminino) e o primeiro colocado da “Adrianinha” Sub 15 municipal (masculino e feminino) com direito a um acompanhante. A secretaria custeará as despesas com transporte e inscrição.

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. A corredora, que atualmente reside em Cascavel, participará da prova.

Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, em 2002, o bicampeonato sulamericano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

A 17ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Serla, patrocínio da Caixa Econômica Federal, e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samae, SuperSul, Muffato, Quaker, GB Adesivos, Academia Ativaforma e Vitapoint.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.