Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Henrique Reis/JU

Eternizado pela torcida palmeirense, o goleiro Marcos visitou a cidade no último dia 18 e protagonizou uma noite de autógrafos para cem torcedores que adquiriram o "kit Centenário"  na loja do Catuaí. O material é composto pelo DVD "Santo Marcos", dois livros ("Nunca Fui Santo" e "Palmeiras, 100 anos de Academia") e uma peça de roupa da linha casual. O evento marcou o primeiro aniversário da loja oficial do Palmeiras na cidade. A rede Academia Store conta com mais de 500 itens oficiais do Palmeiras, que vão de roupas a acessórios e toda a linha licenciada do clube paulista.

Com grande concentração de torcedores do Palmeiras - cerca de 65 mil, segundo as estimativas - Londrina é a única cidade fora do Estado de São Paulo a contar com uma unidade da marca. A franquia é parceira do grupo Meltex, gestor da rede Academia Store.

Durante 20 anos defendendo o Palmeiras, “São Marcos” como é chamado pela torcida palmeirense, foi campeão de quatro edições do campeonato paulista (93/94/69 e 2008) e duas do torneio Rio-São Paulo (93/2000). Levantou também a taça de campeão da Copa dos Campeões (2000), Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (98), Brasileiro (93 e 94) e Brasileiro Serie B (2003). Mas o título que mais agrada o torcedor foi o de campeão da Taça Libertadores da América em 1999.

Pela seleção, foi o goleiro titular da conquista do Penta Campeonato em 2002, além de conquistar a Copa América em 1999 e a Copa das Confederações em 2005.

Confira a entrevista com o ex-jogador:

O torcedor Renan Sousa (28) conta o sentimento de se encontrar com o ídolo. “É uma emoção sensacional. A primeira coisa que eu disse pra ele foi daquela cena que ele tomou o cafézinho e que meu sonho era tomar um café junto com você”, conta. “Nunca imaginei encontrar com ele. É meu ídolo de infância, difícil imaginar que um dia esse sonho se realizaria”, explica Renan.

Com a filha de apenas um ano no colo, Heverton Nogueira (32) explica a emoção de apresentar a filha para o ídolo. “Trouxe minha filha que completou um ano na última sexta pra conhecer o Marcos e pra mim é muito emocionante encontrar o melhor goleiro do Brasil”.

Ele conta também que oportunidades como essa tem que se aproveitar. “É uma oportunidade diferente, pelo fato de morar em Londrina e não em São Paulo fica difícil do torcedor conhecer os jogadores, então temos que aproveitar cada minuto”, conclui. 

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Cem torcedores estiveram na noite do dia 18 para o encontro com o ex-goleiro. Foto: Henrique Reis
Marcos atendeu os jornalistas. Foto: Henrique Reis
Torcedora Santinha Viggieri de 89 anos. Foto: Henrique Reis
Ídolo foi atencioso e atendeu a todos com fotos e autógrafos. Foto: Henrique Reis
O torcedor Renan Sousa com seu ídolo Marcos. Foto: Henrique Reis
Heverton Nogueira e sua filha. Foto: Henrique Reis

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.