Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas as inscrições para a temporada 2019 da Copa Paraná de Handebol de Areia pelo site da Liga de Handebol do Paraná www.paranahandebol.com.br. A competição será uma das atrações dos Jogos de Aventura e Natureza promovidos pelo Governo do Estado, com o objetivo de estimular práticas esportivas, fomentar o turismo, movimentar a economia e evidenciar as belezas paranaenses.

A disputa será realizada na categoria livre, nos naipes feminino e masculino, em quatro etapas, sendo três classificatórias. A primeira acontece entre os dias 17 e 18 de agosto, no Balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná. A segunda está marcada para os dias 05 e 06 de outubro, no Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu. E a terceira, que define os finalistas, ocorre de 19 a 20 de outubro, em Antonina, enquanto a final está programada para os dias 30 de novembro a 1º de dezembro, em Carlópolis.

O período de inscrições para a primeira etapa encerra nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, e os dirigentes têm até o dia 14 para enviar através do site da Paraná Handebol a ficha de cadastro dos jogadores, com no máximo 12 nomes relacionados.

Haverá troféus e medalhas para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar, além de premiação aos atletas destaques. Para a etapa final também terá premiação em dinheiro, conforme estipulado no regulamento técnico da Copa Paraná. 

A organização da competição ressalta que para disputar a quarta e última etapa os clubes devem participar de, no mínimo, uma etapa classificatória. O regulamento técnico da Copa Paraná está disponível no site da Paraná Handebol, no item competições.

A Copa Paraná de Handebol de Areia é promovida pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio dos municípios-sede, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Paraná Esporte, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR e da Kempa.

Jaqueline Galvão /Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.