Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição pretende reunir 200 pessoas no Sesc Londrina Norte e 1.600 em todo o estado

A região norte do Município recebe no dia 27 de outubro o Circuito Sesc de Xadrez, evento que pretende reunir mais de 200 participantes no Sesc Londrina Norte, localizado na avenida Saul Elkind, 1.555. O torneio, que conta com apoio da Prefeitura de Londrina por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), é dividido nas categorias infanto-juvenil e livre, tendo como objetivo incentivar a prática da modalidade entre os diversos públicos.

A primeira modalidade é gratuita e engloba crianças e adolescentes com idades entre 8 e 20 anos, para a qual são destinadas 160 vagas. A segunda oferece 40 vagas e tem como público-alvo participantes com idades a partir de 20 anos, cujo custo de participação é de R$ 12 para trabalhadores do comércio e R$ 20 para o público em geral. Interessados em participar na categoria infantojuvenil podem se inscrever até a próxima quarta-feira (24) e o público adulto até a sexta (26), pelo site www.fexpar.com.br.

O torneio começa às 9h, quando acontece a etapa de confirmação de participação e conferência realizada pela Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar), responsável pela arbitragem do evento. Já as disputas, começam às 14h e vão até as 20h, abertas a toda a população que desejar assistir, torcer e prestigiar os competidores.

De acordo com o assessor de esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, o circuito contribui para inserir a cidade no cenário estadual de competições. “O torneio tem uma importância muito grande porque desenvolve a modalidade em Londrina, que sempre foi um dos expoentes do xadrez. Portanto, esperamos incentivar a prática e a promoção de campeonatos e torneios no Município e no Estado”, afirmou.

Esta é a etapa londrinense do Circuito Sesc de Xadrez, que acontece em outras sete cidades do Paraná reunindo 1.600 participantes. Ao final das disputas em Londrina, serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze os primeiros, segundos e terceiros colocados na categoria infantojuvenil feminina e masculino, e também os três primeiros na disputa livre, para a qual não há distinção de gênero.

Segundo o técnico de atividades do Sesc, Peterson da Silva, o torneio possibilita ao público jovem e também adulto conhecer o xadrez e participar de competição com baixo ou nenhum custo. “O nosso objetivo é fomentar a modalidade em Londrina em todas as categorias, tanto o juvenil quanto o adulto. Convidamos toda a população a participar, até aqueles que não praticam há muito tempo, como uma oportunidade de aproximação com o xadrez”, expôs.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.