Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado dia 19 de dezembro, com saída e chegada no Aterro do Lago Igapó; há percursos de corrida de 4km e 10km

No dia 19 de dezembro, a empresa de eventos esportivos Capa Eventos, em parceria com a Prefeitura de Londrina, realizará a 17ª edição da Prova Pedestre Cidade de Londrina – corrida de rua em celebração ao aniversário da cidade. A corrida terá início no aterro do Lago Igapó 2. Os interessados em participar podem se inscrever através do site centraldacorrida.com.br, por um preço de R$ 69,90. As inscrições estarão disponíveis até o dia 16 de dezembro.

Haverá percursos de corrida de 4km e 10km, ambos com largada e chegada no Aterro do Lago Igapó. A de 10km terá início às 7h20, e a de 4km será às 7h30. Os realizadores do evento contam com a participação de aproximadamente mil inscritos. Todos os participantes receberão um kit contendo camiseta, medalha de participação (pós-prova), número de participação e brindes de patrocinadores.

O local da prova contará com medidas de prevenção à Covid-19, por isso, o uso de máscara facial continua sendo obrigatório para todos e serão disponibilizados totens de álcool gel. Haverá também higienização dos alimentos entregues durante o evento e a proibição do compartilhamento de materiais. Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irão supervisionar o evento.

A Prova Pedestre Cidade de Londrina é realizada anualmente, no dia 10 de dezembro ou no domingo mais próximo deste, em celebração ao aniversário de Londrina. Este ano, porém, a corrida foi remarcada para o dia 19 de dezembro, em decorrência da pandemia da Covid-19. Essa será a primeira edição da corrida a ser realizada pela Capa Eventos, uma vez que o evento era feito anteriormente pela própria Prefeitura de Londrina. “Por diversos fatores, não pudemos realizar edições nos últimos anos, mas com o apoio da Terra Investimentos conseguimos reviver o evento para essa nova edição. A Prova Pedestre é importante para a cidade, tanto pelo que ela representa, quanto pela grande comunidade de atletas de corrida de rua em Londrina. Cada vez mais, os londrinenses aderem à prática de atividades físicas. E, na busca por qualidade de vida, o esporte é uma das maiores contribuições que se pode ter”, afirmou o presidente da Codel, Bruno Ubiratan.

Além da Capa Eventos e da Prefeitura de Londrina, a corrida também conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), assim como os patrocínios da Terra Investimentos e da Divesa, que foram responsáveis pela distribuição dos kits a serem usados no evento. Para o sócio-proprietário da Capa Eventos, Guilherme Piazzalunga, é importante promover esportes, saúde e qualidade de vida, especialmente na época atual, em que se vive um período de pandemia. “É fundamental que a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis sejam difundidas entre a população. Quanto maior o número de pessoas saudáveis, melhor será para o município como um todo. Essa é a principal intenção do evento: posicionar a Prefeitura de Londrina como uma instituição preocupada com a saúde da população”, explicou Piazzalunga.

Filipe Roque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.