Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Mestre Internacional de Xadrez do Uruguai, Luis Ernesto Rodi estará presente no evento, que será o maior campeonato já realizado em Londrina por meio do Memorial Hercilio Ermel

Estão abertas as inscrições para o X Memorial Hercilio Ermel – Torneio de Xadrez Rápido que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro no Sesc Londrina Centro. O evento contará com a presença do mestre internacional de Xadrez do Uruguai, Luis Ernesto Rodi, e será o maior campeonato já realizado em Londrina através do Memorial. A realização é do Instituto Memorial Hercilio Ermel, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e do Sesc Londrina.

Os organizadores do torneio estimam que mais de 200 enxadristas de diversas cidades dos Estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, assim como Distrito Federal e outras regiões, estejam presentes. As pré-inscrições já podem ser feitas através do site www.memorialhercilioermel.com.br, que também possui outras informações sobre a competição.

O torneiro terá premiação de R$ 10 mil, valor que será distribuído aos primeiros colocados nas categorias geral, feminino e na categoria dos veteranos. Além disso, a FEL poderá entregar troféus e medalhas aos principais enxadristas classificados. A arbitragem ficará a cargo de Amauri Redígolo, Carlos Calleros, Carlos Martins e Deivid Costa e a direção geral é de Hercílio Ermel Junior.

O mestre internacional uruguaio, Luis Ernesto Rodi, que estará presente no campeonato, atualmente tem 54 anos. Ele reside no Brasil desde 2010 e recentemente se mudou para Londrina onde está fixando sua residência permanente. Rodi obteve o título de Mestre Internacional de Xadrez em 2009, é detentor de dezenas de títulos de torneios internacionais e abertos do Brasil, participou de duas olimpíadas mundiais de xadrez por equipes, integrando a equipe do Uruguai no Azerbaijão em 2016 e na Geórgia em 2018.

“Com certeza, a presença do Rodi estará contribuindo muito para elevar o nível dos enxadristas locais, através do curso de xadrez de alto rendimento que já está sendo planejado, além de compor a equipe londrinense de xadrez que estará representando a cidade de Londrina nos torneios oficiais. Entre eles, estão os Jogos Abertos e outras competições de nível estadual e nacional”, apontou o enxadrista e organizador do evento, Hercilio Ermel Junior.

O organizador do torneio contou que, neste ano, o Instituto Memorial Hercilio Ermel vai completar 20 anos de atividades de xadrez e realização de torneios. “Também fundamos o Instituto Memorial Hercilio Ermel, entidade sem fins lucrativos, com a finalidade de disseminar o conhecimento do xadrez e promover eventos esportivos, artísticos e culturais”, frisou.

Para o presidente da FEL, Marcelo Oguido, o xadrez é um esporte muito importante, que desenvolve a concentração, o planejamento e a tomada de decisão das pessoas que praticam. “É uma modalidade que temos que apoiar e fomentar, cada vez mais, incentivando a participação das crianças, jovens e adultos”, ressaltou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.