Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As primeiras partidas dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) da Divisão B acontecem neste sábado em várias praças esportivas de Apucarana. Nas modalidades coletivas – basquetebol, futebol, futebol sete, futsal, handebol e voleibol – serão 72 confrontos. Nas demais modalidades, o sábado também será recheado de partidas importantes, já que os vencedores teoricamente se aproximam da próxima fase e, consequentemente, permanecem na disputa direta por uma das vagas à fase final da Divisão A, que vai ocorrer em Guarapuava, no mês de outubro. Desta maneira, também haverá disputas na bocha, bolão, vôlei de praia e disputas no kickboxing.

Basquetebol

Na modalidade de basquetebol, no feminino e masculino, as partidas serão realizadas nos ginásios de esportes do SESI, Lagoão e do Colégio São José.

No Ginásio do Colégio São José, a partir das 9h, Palmital e Cornélio Procópio abrem as disputas. O segundo jogo, às 10h45, será entre Medianeira e Campo Mourão, também pelo feminino. As três partidas seguintes, no período da tarde, ocorrem no masculino. Às 13h30, Sarandi rivaliza com Cascavel; às 15h15, Jacarezinho enfrenta Pato Branco e, às 17h, Foz do Iguaçu atua contra Altônia.

O ginásio de esportes do SESI tem quatro partidas agendadas. As duas primeiras femininas e as demais masculinas A partir das 9h, as garotas de Palmas enfrentam as de Irati. Às 10h45 o time feminino de Peabiru terá como adversário o time do Cascavel. Depois, no período noturno, às 19h45, Ivaiporã atua contra Telêmaco Borba, e o segundo jogo masculino começa às 21h15, entre União da Vitória e Campo Largo.

No ginásio de esportes Lagoão, a partir das 21h, a equipe feminina de Apucarana atua frente ao time de Paranaguá.

Futsal começa com nove partidas

O futebol começa no sábado com nove partidas, sendo cinco no feminino e quatro no masculino. Os jogos acontecem no ginásio de esportes Lagoão. Os sete primeiros confrontos serão entre as garotas. Japurá e Paranaguá abrem o campeonato, às 9h. Depois, às 10h15, jogam Vera Cruz do Oeste e Cornélio Procópio. No terceiro e último jogo da manhã, às 11h30, Ponta Grossa atua diante de Laranjeiras do Sul.

No período da tarde a rodada será retomada, às 13h30, com o jogo entre Chopinzinho e Ouro Verde do Oeste. Às 14h45, Maringá enfrenta a equipe de Campo Mourão. Pelo masculino, às 16h, Reserva do Iguaçu terá como adversário o time de Pato Branco. Às 17h15, jogam Itaipulândia e Castro.

À noite, às 18h30, o time de Bandeirantes enfrenta a equipe de Paranavaí, e às 19h45, no encerramento da rodada, Juranda encara a equipe de Paranaguá.

Handebol tem a sua largada com 10 partidas

As partidas do handebol serão realizadas nos ginásios do Centro Esportivo Três Reis de Oliveira e do Colégio Platão. Os primeiros jogos ocorrem no período matinal, no Platão. Serão quatro partidas no feminino e uma no masculino.

A partir das 10h, as garotas de Barbosa Ferraz realizam a primeira partida contra Astorga. Depois, a rodada será retomada às 14h, com Curitiba x Bandeirantes. Na sequência, às 15h30, Ponta Grossa encara Santa Helena; às 17h, Jardim Alegre enfrenta Iporã. O último jogo será no masculino, na conclusão da primeira rodada no local, com São Miguel do Iguaçu e Campina da Lagoa, às 18h30.

No ginásio de esportes Três Reis de Oliveira, a primeira partida será às 14h, entre Arapongas e Rebouças, no feminino. Depois, a rodada será finalizada com quatro jogos no masculino. Às 15h30, Cambé enfrenta Antonina; às 17h, Dois Vizinhos encara Colorado; às 19h45, Ponta Grossa duela com Corbélia. Às 21h15, Apucarana enfrenta Francisco Alves.

10 partidas abrem disputas no voleibol

Dez partidas, cinco femininas e cinco masculinas, abrem as disputas no voleibol, no ginásio de esportes Mater Dei. Logo às 8h30, as garotas de Guaraniaçu encaram a equipe de Jacarezinho. Às 9h30, Telêmaco Borba terá como adversário o time de Campo Mourão e, às 10h30, na terceira partida feminina da manhã, Foz do Iguaçu enfrenta o time de Irati. Fechando os jogos no período matinal, às 11h30, Palmas atua diante de Campo Mourão, no masculino.

No período da tarde, reinício com o confronto feminino entre Dois Vizinhos e Altônia, às 13h30. Na sequência, três partidas no masculino. Às 14h30, Paranaguá enfrenta Toledo; às15h30, Cornélio Procópio encara União da Vitória e, às 16h30, Cascavel atua diante de Castro. O penúltimo confronto da primeira rodada, no feminino, às 19h30, terá frente a frente as equipes de Apucarana e Ivaiporã. Às 20h30, o jogo masculino entre Altônia e Paranavaí encerra a rodada.

Quatro partidas agitam a primeira rodada do futebol

As partidas do futebol na fase final dos JAPs serão realizadas na Arena Domingão e no campo da UTFPR. Na primeira rodada, serão cinco partidas, a partir das 9h.

O primeiro jogo colocará frente a frente as equipes de Centenário do Sul e Irati. A modalidade terá sequência no período da tarde, às 13h30, com o jogo entre São João do Ivaí e Cornélio Procópio. Às 15h30, Tuneiras do Oeste encara a equipe de Dois Vizinhos.

Na Arena Domingão, a partir das 13h30, Araruna enfrenta a equipe de Ponta Grossa. No segundo e último jogo no local, às 15h30, Apucarana terá como adversário o time de Capanema.

Futebol Sete começa com 28 partidas

O futebol sete também integra o calendário dos Jogos Abertos do Paraná, e as partidas serão realizadas na AFAP – campos 1 e 2 -, Associação Stivar, Amevi – campos 1 e 2 -, CT Molas Fama e Arena Molas Fama.

Na AFAP, campo 1 -, os jogos começam às 8h30, com a seguinte sequência: Loanda x Irati, Terra Rica x Fênix, Guaporema x Mamborê, Centenário do Sul x Altamira do Paraná.

Na AFAP, campo 2 -, às 8h30 as disputas se iniciam com a seguinte sequência: Itambé x Clevelândia, Campo Mourão x Pato Bragado, União da Vitória x Santa Helena e Paranaguá x Corbélia.

Na Associação Ativar, a rodada começa às 9h, e terá Balsa Nova x Florestópolis, Santo Antônio da Platina x Carambeí e Apucarana x Arapongas.

Na Amevi, campo 2, a partir das 9h, com a seguinte sequência: Peabiru x Moreira Sales, Coronel Vivida x Araruna, Floresta x Ângulo, Moreira Sales x Mariluz e Itambé x Pato Bragado.

Na Amevi, campo 1, a partir das 18h30, com Clevelândia x Campo Mourão, Coronel Vivida x Ângulo e Araruna x Floresta.

No CT Molas Fama, às 14h20, com a seguinte programação: Florestópolis x Quedas do Iguaçu, Loanda x Fênix, Irati x Terra Rica, União da Vitória x Corbélia e Santa Helena x Paranaguá.

Na Arena Molas Fama, a partir das 17h30, com Guaporema x Altamira do Paraná, Mamboré x Centenário do Sul, Arapongas x Santo Antônio da Platina e Apucarana x Carambeí.

Orlando Gonzalez/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.