Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi construído um centro integrado com campo de grama sintética, pista de skate, arquibancada e iluminação; praça do bairro foi renovada com vários serviços

Os moradores do Jardim do Sol e bairros próximos agora possuem uma área totalmente revitalizada para atividades de lazer e prática esportiva. O espaço público, localizado bem ao lado da Unidade de Pronto Atendimento Maria Angélica Castoldo (UPA Centro-Oeste), tornou-se um novo centro esportivo por meio do projeto Arenas Multiuso.

Esta é a sétima arena esportiva entregue através desta iniciativa, que é desenvolvida pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), em parceria com o Governo do Paraná, via Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET).

A praça localizada entre a Avenida Abélio Benatti (Leste-Oeste), no cruzamento com a Rua Saturno, possui um campo de grama sintética para jogos de futebol, uma pista de skate com arquibancada e iluminação, mais dois contêineres para abrigar os materiais esportivos.

Para isso, a empresa contratada pela SEET realizou substituição dos alambrados já existentes, revitalizou a arquibancada e fez a pintura no local, refez a pavimentação para implantar a pista de skate, entre outros serviços. Os investimentos para a nova Arena Multiuso, pelo Estado, são de aproximadamente R$400 mil. Ao todo, cerca de R$ 2,4 milhões estão sendo aplicados para a realização do projeto em Londrina.

Como contrapartida, a Prefeitura executou uma série de melhorias no entorno, para tornar o espaço ainda mais convidativo, seguro e agradável aos frequentadores. Os trabalhos foram desenvolvidos pelas secretarias municipais de Obras e Pavimentação, do Ambiente (SEMA), Sercomtel Iluminação e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Neste local, a CMTU realizou vários serviços, atuando em diversas frentes. As ações incluíram capina e roçagem, conserto e nivelamento de calçadas e meio-fio, além de reparos, manutenção e instalação de mobiliários como bancos, mesas e lixeiras.

Também foi feita a retirada de um antigo parquinho infantil, que estava em más condições, o que permitirá a construção, neste mesmo local, de uma minipraça com um parque equipado para as crianças. O pacote de melhorias ainda contempla a revitalização de uma arquibancada de concreto e o plantio de grama.

Iluminação LED

Para beneficiar a comunidade do entorno desta região da cidade, e trazer mais segurança aos usuários da UPA Centro Oeste, a Sercomtel Iluminação promoveu a troca do sistema de luz na área da praça de lazer. Como parte da revitalização deste espaço, houve a instalação de luminárias LED, sendo cinco luminárias novas na praça e mais quatro no parque, além dos 16 pontos na avenida e na rua adjacente.

A instalação de lâmpadas LED vem sendo desenvolvida, na gestão do prefeito Marcelo Belinati, em todas as regiões de Londrina, pelo programa Cidade Iluminada.

Podas

No entorno da UPA, a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) realizou, no final de 2019, 38 podas de levante de árvores, além de erradicações e recolhimentos de árvores deterioradas.

Arenas Multiuso

O Complexo Esportivo do Jardim do Sol é o sétimo espaço entregue por meio do projeto Arenas Multiuso. Várias regiões da cidade já foram contempladas com os novos centros de esporte e lazer. Antes, receberam os equipamentos públicos o Jardim Santa Alice (região leste), Colégio Militar e Jardim Bandeirantes (oeste), Residencial Vista Bela (norte), Conjunto Cafezal e Parque das Indústrias (sul).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.