Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começam neste fim de semana as competições da fase regional da 58ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, que envolve 793 equipes, de 227 municípios. São 11.800 participantes entre atletas, árbitros e dirigentes. Os jogos são abertos a toda pessoa da comunidade. Os jogos prosseguem no próximo fim de semana (07 a 09). A fase final da Divisão B será em setembro em Palotina. A Final A, que reúne a elite dos Jogos Abertos do Paraná, será em novembro, em Francisco Beltrão.

Em Ubiratã, na região Centro-Oeste do Paraná, a abertura foi quinta-feira (30) e contou com representantes de 23 municípios, sendo 18 da região Comcam. O município vai atrair 1.045 pessoas, 62 equipes em 12 modalidades esportivas.

Participaram do evento o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabricio, e os prefeitos Baco Duarte (Ubiratã), Bento Batista (Juranda), Elza Aguiar (Altamira do Paraná) e Nei Calori (Mamborê).

Futuro da nação

O secretário destacou a importância do evento para os jovens paranaenses. “Estes jovens são o futuro de nossa nação, por isso, investir no esporte, é investir na saúde, educação e segurança. Como o governador Beto Richa sabe bem disso, ele autorizou os investimentos para realizarmos os Jogos Abertos do Paraná. É gratificante ver que podemos aqui formar campeões na vida e no esporte”, disse ele.

Demais municípios

Barbosa Ferraz, na mesma região, também está sediando os Jogos Abertos, contando com representantes de 15 municípios. No sudoeste do estado, Dois Vizinhos será sede da fase regional divisão B. Desde o ano 2000, o município não participa dos jogos. A edição vai envolver 1.051 atletas de 21 cidades e seis modalidades (basquete, bocha, futebol, futsal, handebol e vôlei) e o bolão que acontece no União Clube em São Jorge D'Oeste.

A divisão “B” Fase Regional além de ser realizada em Ubiratã, Barbosa Ferraz e Dois Vizinhos também vai acontecer em Campo Largo, Carambeí, Assaí, Centenário do Sul, Sarandi, Mariluz, Céu Azul, São Mateus do Sul e Missal.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.