Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De  04 e 05 de setembro, as cidades de Curitiba, Toledo e Campo Mourão serão sedes para as disputas da ginástica artística, da natação e do basquete. Anteriormente, nos dias 28 e 29 de agosto, os JEPS 2021 tiveram provas do karatê, da natação, do vôlei e do vôlei de praia.

Os Jogos Escolares do Paraná voltam com mais competições presenciais neste final de semana. Nos dias 04 e 05 de setembro, as cidades de Curitiba, Toledo e Campo Mourão serão sedes para as disputas da ginástica artística, da natação e do basquete. Anteriormente, nos dias 28 e 29 de agosto, os JEPS 2021 tiveram provas do karatê, da natação, do vôlei e do vôlei de praia.

Ginástica artística – A modalidade será disputada em Curitiba no sábado (04). A abertura é às 8h30 e os locais de competições, categorias e colégios podem ser conferidos nesse LINK.

Natação

A cidade de Toledo recebe disputas da natação, também no sábado, a partir das 8h30, na Rua Guanabara nº 1040. Confira a programação completa.  

Basquete

Ocorre no sábado e no domingo (04 e 05) no município de Campo Mourão. Os colégios participantes e os locais das partidas podem ser conferidos AQUI.

As modalidades terão suas respectivas federações na organização, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por meio da Superintendência do Esporte, com a parceria da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR).

Cerca de 800 instituições de ensino públicas e privadas estão inscritas, com a participação de cerca de 1.000 professores, 500 árbitros e 200 técnicos de apoio aos protocolos sanitários e de biossegurança.

Também estão presentes 32 técnicos pedagógicos dos Núcleos Regionais de Educação da Secretaria da Educação e do Esporte, responsáveis pelas Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (AETE), além da coordenação geral da equipe da Superintendência do Esporte, organizadora dos Jeps.

Segurança

A retomada das competições segue todos os protocolos de medidas sanitárias e decretos vigentes, estaduais e municipais. Para credenciar a participação nos Jogos, todos os estudantes, professores, árbitros e equipe técnica são testados com Teste PCR e somente podem dirigir-se às sedes das competições os que obtiverem resultado negativo. As cidades-sede colocaram à disposição toda a sua infraestrutura para atender ao evento no que diz respeito ao protocolo contra a Covid-19.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.