Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina irá sediar os Jogos Inter Atléticas (JIA), que vão iniciar neste final de semana e vai até o dia 1 de outubro. Os jogos universitários vão reunir cerca de 4 mil estudantes de Londrina e cidades como Jacarezinho, Apucarana e Cornélio Procópio. A prefeitura e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) estão apoiado o evento.

Os detalhes sobre os jogos foram debatidos na manhã desta terça-feira (12), na Prefeitura de Londrina, com o chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, e o presidente da Liga dos Atléticos de Londrina, Eduardo Piubelli de Figueiredo.

Segundo Ubiratan, uma das metas da atual administração municipal é apoiar eventos como este, que movimentam a economia da cidade.  “É de grande importância apoiar estes jogos para nosso Município, pois isso movimenta a economia. Vem gente de outras cidades, que usarão a nossa estrutura”, ressaltou.

O presidente da Liga das Atléticas de Londrina, Eduardo Piubelli de Figueiredo, informou que os jogos universitários irão reunir 20 atléticos de Londrina e Região da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Centro Universitário Filadélfia (Unifil), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Segundo Figueiredo, os jogos envolvem tanto modalidades coletivas quanto individuais, de esportes como xadrez, judô, natação, atletismo, tênis de campo e de mesa, vôlei de areia, basquete, futebol de salão e de campo, handebol e vôlei de areia. Os eventos serão realizados em locais como Aterro do Lago Igapó, Moringão, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), entre outros. “Este ano conseguimos fazer um projeto melhor, com apoio da Prefeitura e da FEL”, salientou.

Os Jogos Inter Atléticas vão começar neste final de semana, nos dias 15, 16 e 17. Prosseguem nos dias 23, 24 e 30 de setembro e encerram no dia 1 de outubro, com as finais no Moringão, a partir das 8 horas. Nesta sexta (15), haverá disputa de tênis de mesa, na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), às 19 horas. No sábado (16), haverá vôlei de areia no Aterro do Lago Igapó, das 12 às 18 horas, tênis de campo na AABB, às 13 horas, entre outras atividades pela manhã.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.