Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os Jogos Universitários do Paraná - JUPS de 2019, que acontecerão em Maringá de 17 a 23 de maio, terão recorde de participantes. Ao todo, 2.063 atletas representando 27 instituições de ensino superior estarão na disputa esportiva/acadêmica.  

Uma das novidades para a 59ª edição da competição é a inclusão das modalidades atletismo paradesportivo e natação paradesportiva. Outra modalidade que estreará no JUPS são os e-games , com a introdução dos jogos eletrônicos LOL e FIFA. 

Os campeões de modalidades estarão automaticamente classificados para os Jogos Universitários Brasileiro (JUBS) em Salvador, de 20 a 27 de outubro. O quadro de modalidades terá: atletismo, basquetebol, e-games, futsal, handebol, judô, karatê, natação, voleibol e vôlei de praia. 

A abertura será neste sábado (18), às 19h30, no Pavilhão Universitário do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. 

Beto Pacheco/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.