Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Que Michael Phelps é um dos maiores nomes da história da natação, não se discute, e quase todo atleta de natação tem no americano um exemplo. É o caso de Iago Moussalem do Amaral, de 17 anos, aluno do Colégio Amorim Tatuapé e integrante da equipe de natação de São Paulo. Em Londrina foram 7 medalhas de ouro, o quer torna o jovem um dos grandes nomes da etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude sendo disputado na cidade paranaense.

Especialista em nado costas e borboleta, Iago disputou provas diversas nos 3 dias das competições da fase individual dos Jogos Escolares e, entre recordes e conquistas individuais e por equipe, volta para São Paulo com a mala mais pesada.

“Eu gosto muito de nadar, natação é minha vida. Aqui em Londrina foi inesquecível. Pena que é meu último ano nos Jogos Escolares, mas só de vir até aqui e conseguir um feito como esse, foi muito bom”, comenta o nadador.

De jeito tranquilo e sorridente, o jovem conta que já está ansioso para os Jogos Olímpicos Rio 2016. E quem pensa que é só a natação que ele quer acompanhar se engana, ele gosta de outros esportes. “Eu gosto muito de vôlei e basquete. Costumo assistir o Campeonato Brasileiro de Basquete, a NBA. Gostaria muito de ir em alguma partida. E na natação, quero ver o Phelps, Ryan Lochte, o Leonardo de Deus que treina com a gente lá em São Paulo e é um cara incrível, um exemplo” acrescenta.  

Agência de Comunicação da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016   

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.