Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ciclista Lauro Cesar Chaman conquistou ontem (14) a medalha de bronze para o Brasil na disputa contrarrelógio C5 do ciclismo de estrada, no Jogos Paralímpicos Rio 2016. Ele terminou o percurso em 37min37s43. Soelito Gohr, outro brasileiro na disputa, ficou com o nono lugar na prova, disputada na Praia do Pontal, zona oeste do Rio de Janeiro.

O contrarrelógio C5 é disputado em duas voltas de 15 km cada. Nos primeiros 15, Lauro Cesar Chaman terminou com o tempo de 19min1603. Já na parte final da competição, o brasileiro fez o tempo de 18min21s40 e garantiu o terceiro lugar, atrás apenas do australiano Alistair Donohoe e do ucraniano Yehor Dementyev, medalha de ouro com o tempo de 36min53s23. Já o brasileiro Soelito Gohr acabou na nona colocação com 40min49s70.

A medalha conquistada por Chaman é a primeira de sua carreira olímpica. O bronze conquistado no ciclismo de estrada é a 45ª medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. O país anfitrião ocupa a quinta colocação, com 10 ouros, 21 pratas e 14 bronzes.

Vera Barão/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios