Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ministro George Hilton à esquerda com Lauro Chaman e José Luiz Vasconcellos - Foto: CBC/Divulgação

Em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, o Comitê Paralímpico Brasileiro homenageou os melhores atletas do ano em 22 modalidades que fazem parte do programa dos Jogos Paralímpicos. O atleta Lauro Chaman foi o vencedor no Paraciclismo e comemorou o seu primeiro troféu na premiação.

“Estou muito feliz. É até difícil falar neste momento. Gostaria de agradecer a CBC e o CPB pelas oportunidades durante o ano e agradecer também a minha equipe Memorial e minha família. Essas pessoas foram essenciais para que eu pudesse fazer uma boa temporada e conquistar essa premiação. Espero poder estar servindo de exemplo e motivação para todos os Paraciclistas do Brasil”, declarou Lauro.

Entre as principais conquistas de Lauro estão a medalha de prata na Copa do Mundo, etapa de Elzach, três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, além de diversas vitórias em competições nacionais, muitas delas competindo na categoria Elite, contra atletas sem nenhuma deficiência.

A cerimônia também premiou os melhores técnicos de esportes individuais e coletivos, além do atleta revelação vencido por Daniel Tavares, do atletismo, e os melhores do ano nos naipes masculino e feminino, que ficou com o canoísta Luis Cardoso e a saltadora Silvania Costa, respectivamente.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, a premiação acontece em um momento muito importante para o esporte brasileiro. “O Lauro fez uma ótima temporada e representou muito bem o Paraciclismo”, declarou Vasconcellos.

O Prêmio Paralímpicos 2015 foi transmitido ao vivo pelo canal Sportv e reuniu grandes personalidades do esporte brasileiro, incluindo autoridades, entre elas o ministro do Esporte George Hilton e o senador Romário.

Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.