Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma final com emoção do primeiro ao último minuto, digna da grandeza dos dois clubes. Assim foi a decisão histórica entre Vila Nova e Londrina, que acabou com o Tubarão vice-campeão brasileiro da Série C de 2015. Com uma vitória de virada por 4 a 1 no Serra Dourada, na noite deste sábado, o Tigre reverteu a vantagem do Tubarão, que havia vencido a partida de ida por 1 a 0.

Com um começo eletrizante e três gols em menos de 15 minutos, o jogo ficou tenso na segunda etapa e a certeza do título veio apenas nos acréscimos, quando Moisés sacramentou o resultado para o Vila Nova.  Após uma campanha memorável em 2015, o LEC estará na Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

O jogo

 Quando o jogo começou, foi o Londrina quem fez a festa da torcida alviceleste, que compareceu em grande número em Goiânia para apoiar o Tubarão.  Logo aos 4 minutos, Bruno Batata desviou de cabeça cobrança de falta e fez 1 a 0.

O gol do LEC  obrigava o Vila Nova a marcar três vezes para ser campeão. Aos 7 minutos, Moisés cruzou para a entrada da área, a bola passou por Robston, mas não por Ramires, que bateu rasteiro para fazer 1 a 1. O segundo gol do Vila Nova veio na sequência, aos 12. Robston deu belo lançamento para Moisés, que dominou com estilo e tocou na saída do goleiro Vitor.

Depois do começo eletrizante, o jogo ficou bastante equilibrado. Aos 40, por pouco o Londrina não deixou o placar novamente igual. Em cobrança de falta, Silvio tocou de cabeça para balançar as redes, mas a arbitragem apontou impedimento no lance.

Com o resultado favorável ao Vila Nova, O Tubarão se foi ao ataque e partiu para cima do Tigre, já que um gol seria suficiente para o alviceleste conquistar o título. Tencati colocou Patrick e Netinho no Tubarão.

Aos 23 Rafael Gava tentou finalização de fora da área, mas a bola passou a direita da trave do Vila Nova. Aos 28 minutos, o LEC por muito pouco não fez o gol que precisava. Da entrada da área, Zé Rafael chutou no ângulo, mas a bola explodiu no travessão.

O time da casa respondeu aos 32, em bela jogada de Ramires. Ele entrou driblando na área, mas foi travado na hora do chute. Com o jogo se aproximando do fim, os ânimos se exaltaram. Após disputa de bola, Rhuan chutou Moisés e foi expulso, deixando o Tubarão com um a menos aos 39.

Aos 47, foi a vez de Patrick levar o vermelho após reclamar muito da marcação de uma falta. Mesmo com dois a menos em campo, o Tubarão não desistiu do título. Aos 48, o goleiro Vitor foi para a área adversária tentar o cabeceio em cobrança de falta. 

“Foi fantástica a recepção da torcida”, classificou o atacante Bruno Batata

A torcida do Londrina Esporte Clube parou o Aeroporto José Richa na tarde de ontem,22, para recepcionar os jogadores do LEC.

Bruno Batata, artilheiro do LEC e autor do gol no Serra Dourada, classificou como fantástica o apoio da torcida. "O torcedor foi fundamental o campeonato inteiro e não foi somente hoje. O que estamos vendo aqui foi para coroar o reconhecimento da nossa campanha. O torcedor sempre esteve no nosso lado nos momentos mais difíceis e ficamos gratos com essa demonstração de respeito e carinho", contou o artilheiro do Tubarão na competição com seis gols.

O meio-campo Zé Rafael se surpreendeu com a recepção calorosa e com o número de torcedores que compareceram para dar o apoio ao time.

"A gente não estava esperando o número de torcedores que vieram nos apoiar e apesar da derrota, o mais importante é ver que o torcedor reconheceu nosso trabalho”, disse.

Zé Rafael informou que pretende ficar no LEC para a temporada de 2016. "Estou feliz aqui e vivendo um bom momento. Espero que as coisas se resolvam da melhor forma possível", afirmou o meia.

O presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet, contou que foi emocionante a recepção proporcionada pela torcida aos jogadores. "Ao sair do portão de desembarque, me deparei com a torcida que cantava, gritava e saudava o time. Foi emocionante", contou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.