Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina Esporte Clube (LEC), enfim, encerrou sua participação na primeira fase da série-D do Campeonato Brasileiro. Invicto, classificado com três rodadas de antecedência e já tendo garantido a primeira posição do grupo A8, a equipe alviceleste ainda sim conquistou um empate diante do Metropolitano, fora de casa, pelo placar de 1 a 1. A partida, realizada na tarde desde domingo (13) no estádio Monumental do Sesi, em Blumenau, teve os gols anotados pelo jogador Alessandro, pelo lado do adversário e, na sequência, o atacante Paulinho deu números finais ao confronto.

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 entre Metropolitano e Londrina, em Blumenau, o técnico Claudio Tencati avaliou o confronto, que foi o último do Tubarão na primeira fase da série-D do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a expectativa era de vitória, mas o empate não deixou de ser um resultado ruim. “Nos faltou um pouco mais de posse de bola no ataque, mas equipe demonstrou eficiência em controlar o ímpeto do adversário, que se lançou ao ataque porque só a vitória interessava. Tivemos boas chances de gol, assim como de virar a partida em duas oportunidades no final, que poderíamos ter saído de campo com mais três pontos”, destacou.

O técnico Claudio Tencati disse estar satisfeito com o desempeno da equipe ao longo da primeira fase e parabenizou o grupo de jogadores. “Fizeram um excelente trabalho, mantendo o Londrina invicto, principalmente por conta de muitos problemas que tivemos, como contusões, suspensões e até saída de jogador. Estar em três os primeiros no quadro geral, levando em consideração a dificuldade dos jogos e do adversário, é algo que precisa ser valorizado”, apontou.

O treinador também fez questão de mandar um recado para a comunidade londrinense. “O momento é de mobilizar toda cidade, toda imprensa e toda torcida. Se alguém não gosta de mim ou do meu estilo de trabalho, precisa ter ciência que o objetivo agora é a estrutura Londrina. Precisamos todos se mobilizar em busca desse acesso”, disse Claudio Tencati, que acredita em um Tubarão mais forte na fase de mata-mata. “Temos um grupo que ama o que faz, é humilde e tem muito espírito de equipe. O principal vem agora, em que é necessário ter o máximo de concentração, foco, trabalho e de corrigir os pequenos detalhes”, completou.

O JOGO:

Mesmo com seis desfalques (Matheus, Diogo Roque, Bidia, Celsinho, Davi Ceará e Bruno Batata) e já com a classificação garantida, o LEC enfrentou o Metropolitano em busca de mais três pontos. No entanto, por jogar em casa, foi adversário quem iniciou a partida pressionando. Aos 17 e 25 minutos, o atacante Tozin tentou duas vezes contra o gol alviceleste, que contou com duas boas defesas do goleiro Vitor. Aos 30, desta vez como zagueiro Júnior Fell, o jogador do Metropolitano também não teve sucesso em sua cabeçada. O Tubarão muito bem postado em campo, aproveitava os espaços deixados pelos catarinenses, através do contra-ataque. Aos 32, o atacante Paulinho chutou forte para a boa defesa do goleiro Dida.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Claudio Tencati ajustou o posicionamento da equipe, porém o jogo se mantinha truncado no meio-campo. Aos 19 minutos, o meio-campo Carlos Aberto chutou forte contra o gol londrinense, que contou com outra belíssima do defesa do goleiro Vitor, mas, no rebote, a arbitragem anotou pênalti em favor do adversário. O capitão Alessandro abriu o marcador para o Metropolitano.

Atrás no marcador, o Londrina não se intimidou. Aos 29 minutos, após falha do goleiro Dida, o atacante Paulinho aproveitou a saída errada do camisa 1 para descontar. O resultado de 1 a 1 era satisfatório para o técnico Claudio Tencati, mas que queria e acreditava na vitória. Ele promoveu as entradas de Madison, Guilherme Amorim e Matheus Paraná nos lugares de Hiago, Anderson e do próprio autor do gol, respectivamente. O Londrina melhorou e, inclusive, teve a chance de virar o placar em um chute do atacante Matheus Paraná, que não teve êxito na finalização. Até o final do confronto, o Metropolitano pressionava o Londrina que, bem postado, conseguiu segurar o resultado.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A8:

O Tubarão já está classificado como líder do grupo A8. Foram cinco vitórias, três empates, 11 gols marcados, apenas quatro sofridos e 18 pontos conquistados. Na sequência, a Penapolense soma nove pontos, assim como o Metropolitano. O Pelotas tem sete e, por fim e já eliminado, o Boavista acumula apenas três pontos.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

No quadro geral da série-D, o LEC tem hoje a segunda melhor campanha, atrás apenas do Confiança (SE). Na pior das hipóteses, como folga na última rodada, o Tubarão só poderá ser ultrapassado pelo Tombense (MG), desde que a equipe mineira vença o Luziania (DF) no grupo A6. Se isso acontecer, o Londrina terá a terceira melhor campanha nesta primeira fase.

FICHA TÉCNICA:

Metropolitano (1): Dida; Carlos Alberto, Junior Fell, Elton e Marcelo Cordeiro; José Lucas, Éverton Cézar, Hiroshi (Laércio) e Alessandro (Giovani); Lauro e Tozin (Tales). Técnico: Pingo

Londrina (1): Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Leonardo Dagostini e Allan Vieira; Silvio, Anderson (Guilherme Amorim), Léo Maringá e Rone Dias; Hiago (Madison) e Paulinho (Matheus Paraná). Técnico Claudio Tencati

Assessoria de Imprensa/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.