Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe do Londrina Esporte Clube (LEC) continua sua preparação para a disputa do Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C. Antes das competições a equipe realiza um amistoso no dia 18 de janeiro, a partir das 17h, no estádio do Café, contra o atual campeão Brasileiro o Cruzeiro (Confira a os pontos de venda de ingressos Clique Aqui).

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (09), o lateral-direito Lucas Ramon, de apenas 20 anos, se vê na responsabilidade de mais um temporada brigando pela titularidade. “Eu passei por um momento muito bom de transição das categorias de base para o profissional, e minha expectativa é manter firme no profissional e seguir minha carreira.”

Para o confronto contra o Cruzeiro, o lateral está ansioso para enfrentar o atual bi campeão brasileiro. “A expectativa é grande de enfrentar um clube da série A, e é uma oportunidade de mostrar meu trabalho. É um amistoso que vai ser visado pelo Brasil todo.”

O Técnico Claudio Tencati  espera repetir o sucesso do ano passado e cumprir as metas da equipe.  “Nós temos metas a cumprir como no ano passado, sonhamos com bicampeonato, mas temos consciência que ser campeão não é fácil. Times da capital como o Atlético-PR e o Paraná Clube estão há muito tempo sem o título, o que pode dificultar ainda mais a competição. Temos que ser um dos semi finalistas, e após estar entre os quatro vamos jogar visando o título.”

Tencati explica que esse ano o Londrina tem calendário para o ano todo o que pode ajudar nas conquistas durante a temporada. “Antigamente a gente pensava primeiro na vaga para a série D e hoje já é diferente, temos um planejamento definido para o ano todo. Estamos esse ano com a visão de clubes da capital, que quando entram no paranaense pensam no título, como já temos a vaga na série C, vamos focar melhor na estadual.”

Em relação aos reforços, o treinador exalta os dois novos contratados. “O Kanu é um jogador interessante para a equipe. É um atacante de área e tem um ótimo porte físico, ainda temos que lapidar um pouco mais a parte técnica, mas fisicamente é muito bom. Já o Lino é um jogador experiente, que vai ajudar e muito os atletas que vem da categoria de base.”

Para o jogo contra o Cruzeiro, Tencati espera uma partida disputada e tem consciência de que será uma oportunidade única para o LEC. “É uma oportunidade única para a equipe. Vamos enfrentar uma equipe de série A e de cara o bi campeão brasileiro, será uma ótima experiência para o elenco.”

O treinador concluiu a entrevista tranquilizando os torcedores londrinenses, afirmando que apesar de convites ele permanece no comando do Londrina. “Minhas especulações se encerraram em dezembro. Não vou negar que houve convites, agora o meu foco é o Londrina e as campeonatos que vamos disputar”, concluiu Claudio Tencati.

Henrique Reis/JU 

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Técnico Tencati_Foto: Dhema Khamargo-JU
Lateral-direito Lucas Ramon-Foto: Dhema Khamargo-JU

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.