Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina Esporte Clube (LEC) fez na noite deste sábado (1), sua última partida pela série-D do Campeonato Brasileiro 2014. No estádio do Café, a equipe alviceleste empatou em 2 a 2 contra o Brasil de Pelotas, que avançou para a final da quarta divisão nacional. No entanto, o resultado da partida ficou em segundo plano, já que ocorreu uma confusão generalizada entre as equipes.

Logo aos 24 minutos do segundo tempo, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão expulsou o treinador da equipe adversária, Rogério Zimermann, que se recusou a sair de campo, permanecendo atrás do gol de Eduardo Martini, o que causou revolta da comissão técnica alviceleste. Tal fato fomentou uma briga intensa que durou por volta de 30 minutos.

Na ocasião, o goleiro Martini e o zagueiro Fernando Cardozo, ambos do Brasil de Pelotas, agrediram brutalmente o massagista e o mordomo do LEC, Fábio Santos (Índio) e Sidnei Schelian (Chimbika), respectivamente, este que chegou a ficar desacordado no campo. O massagista do clube adversário também entrou em campo com uma haste de ferro, tentando agredir jogadores e membros da comissão técnica alviceleste.

O roupeiro Chimbika foi socorrido pela equipe médica que estava de plantão no estádio do Café, sendo encaminhado para o Hospital Evangélico, onde permanece em observação. Já os dois jogadores do Brasil de Pelotas foram encaminhados para o 6º Distrito Policial, onde iriam prestar informações sobre os acontecimentos e assinarem o respectivo Termo Circunstanciado.

O JOGO:

Para chegar à final da série-D do Campeonato Brasileiro, o Tubarão precisava de uma vitória por 2 a 0 ou superior a três gols de diferença. Em busca de balançar as redes, a equipe alviceleste pressionou desde o primeiro minuto. Aos 15 segundos, o atacante Paulinho roubou a bola e chutou com perigo contra o gol de Eduardo Martini. O mesmo aconteceu aos 10 minutos que, posteriormente, contou com catimba e experiência do adversário. O Brasil de Pelotas demorava demais para repor a bola em jogo, sem contar que os jogadores desabavam em campo em um curto espaço de tempo.

O adversário chegou ao gol do Londrina somente aos 16 minutos, em um rápido contra-ataque do atacante Alex Amado, que parou no camisa 1 alviceleste, Vitor, que fez grande defesa. A partir de então a torcida do Londrina se inflamou e, aos 27 minutos, após escanteio, Dirceu desviou e Eduardo Martini fez outra boa defesa. Aos 35 foi a vez de Bruno Batata, que também por pouco não abriu o placar. Logo na sequência, o mesmo Batata recebeu cruzamento do meia Celsinho dentro da área, que desviou a bola de cabeça para o gol, passado rente a trave.

O pior para o Tubarão aconteceu aos 40 minutos, quando em uma saída de bola errada, o atacante Alex Amado fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante Nena, que abriu o placar em favor do adversário. Na volta para o segundo tempo, o técnico Claudio Tencati promoveu as entradas de Léo Maringá e Madison, no lugar de Anderson e Davi Ceará, respectivamente. E, novamente, Alex Amado encontro Nena, que marcou o segundo gol do jogo, logo no primeiro minuto da etapa complementar.

A partida continuou acelerada até os 23 minutos, quando o Londrina fez seu primeiro gol com Diogo Roque e, na sequência, com o volante Silvio, empatando a partida. O gol aque igualou o placar culminou em uma série de reclamações do treinador do Brasil de Pelotas, Rogério Zimermann, que foi expulso pelo árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, iniciando toda a confusão.

Após 20 minutos, o confronto se reiniciou com a expulsão do lateral-esquerdo Allan Vieira, o técnico Claudio Tencati, o auxiliar Aléssio Antunes, além do atacante Madison, que fora expulso antes do tumulto. Já pelo Brasil de Pelotas, somente o goleiro Eduardo Martini deixou o gramado. O Tubarão ainda contou com um penalti defendido pelo goleiro Vítor, cobrado pelo atacante Nena.

FICHA TÉCNICA:

Londrina (2): Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Anderson (Léo Maringá), Davi Ceará (Madison) e Celsinho; Paulinho (Alexandre Oliveira) e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati.

Brasil de Pelotas (2): Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Ricardo Schneider) e Márcio Hahn (Chicão); Alex Amado (Márcio Jonathan) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

Arbitragem: Eduardo Tomaz Valadão (GO) – assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Leonardo dos Santos Ruberdo (MS)

Assimp/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.