Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na tarde desta terça-feira (6), no centro de treinamento (CT) da SM Sports, o Londrina Esporte Clube (LEC) oficializou mais cinco reforços para a temporada 2015. Três deles já são conhecidos da torcida, como o volante Germano e os atacante Wéverton e Neílson, que sagram-se campeão do interior Paranaense em 2013. Os homens de frente, inclusive, já estavam treinando com o restante do elenco desde o ano passado. As novidades foram o lateral-esquerdo Lino e o atacante Henry, que defenderam no ano passado o Acadêmica de Portugal e o Icasa, respectivamente.

Dorvalino Alves Maciel (Lino): O lateral-esquerdo Lino tem 37 anos e passa a ser o mais experiente do elenco. O jogador tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, além do futebol internacional, como Iraty, Figueirense, São Paulo, Bahia, Fluminense, Marília, Juventude, Porto (Portugal), PAOK (Grécia) e Acadêmica (Portugal). Canhoto, de 1,84m, natural de São Paulo, destacou a responsabilidade em vestir a camisa de outro grande clube nacional. “Muito feliz de estar aqui, principalmente, pelo crescimento e evolução do Londrina nos últimos anos. Espero que minha experiência e fato de ter jogador nove anos fora do pais possa ajudar o grupo a conquistar os objetivos traçados”, disse Lino.

Henry Austine Ugochukwu (Henry Kanu): O atacante Henry Kanu é da cidade de Lagos, localizado na Nigéria. O jogador de 22 anos, 1,87m, ambidestro, está no Brasil desde 2011 e já acumula passagens por Juventus (SP), Alecrim (RN), Horizonte (CE), Central (PE), Guarani de Juazeiro (CE) e Icasa (CE). Em entrevista coletiva, Henry Kanu espera repetir os passos do também africano Joel, que se destacou vestindo a camisa alviceleste. “A expectativa é de apresentar o mesmo bom futebol, contribuindo com a boa história do Londrina, que é um time campeão”, afirmou o nigeriano.

Já os jogadores que voltaram a vestir a camisa do Tubarão demonstraram total motivação durante os treinamentos no clube. O volante Germano quer repetir os mesmos bons resultados alcançados em 2014. “Estou feliz demais com esse retorno. Além da motivação, também quero colher os bons frutos como foi no ano passado, em que o clube cumpriu rigorosamente os objetivos traçados”, disse o volante, que foi capitão da equipe na conquista do título do interior.

Naquele ano, especificamente no estadual 2013, o atacante Neílson encerrou a competição sendo vice-artilheiro do Paranaense a artilheiro da equipe alviceleste, o que ele espera repetir novamente. Segundo ele, os treinamentos da pré-temporada tem o ajudado bastante. “O trabalho tem sido produtivo em virtude da qualidade das atividades. É um momento importante na minha carreira, de estar voltado, tendo uma sequência de treinamentos, por isso, estou bastante motivado”, apontou.

O companheiro de Neílson no ataque era o atacante Wéverton, que também está de volta. O jogador revelado nas categorias de base da SM Sports espera repetir a dupla de ataque que fez sucesso com a torcida alviceleste. “Sou vou jogar ou se será ao lado do Neílson, isso fica à critério do treinador. Para mim, acredito que é para todos, é muito bom estar volta e ter possibilidade de ajudar o Londrina em uma ocasião”, destacou.

Assessoria de Imprensa/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.