Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina Esporte Cube (LEC) conquistou seu terceiro título estadual em três anos consecutivos, além de um acesso a série-C do Campeonato Brasileiro. Após o título do interior em 2013 e do Paranaense no ano passado, o Tubarão voltou a conquistar mais um título do interior.

Na noite desta quinta-feira (30), a equipe alviceleste venceu o Foz do Iguaçu no estádio do Café pelo placar de 2 a 0. Os gols foram anotados pelos atacantes Wéverton e Hiago, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos da segunda etapa, respectivamente. No confronto de ida, realizado na casa do adversário, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Após o apito final do árbitro Leandro Barros Nunes, pouco mais de 2.300 torcedores presentes no estádio Café acompanharam a festa alviceleste. O capitão Dirceu, assim como anos anteriores, levantou a taça de campeão das mãos do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury.

“Todo título tem uma emoção diferente e, essa conquista do interior, não foge à regra. Estou muito feliz de conquistar um título pelo terceiro ano consecutivo, fora o nosso acesso à série-C no ano passado. Isso mostra a força do nosso elenco, do trabalho sério despenhando por todos os profissionais e da força de vontade de nós, jogadores, que buscamos até o final dar essa alegria ao torcedor”, avaliou o capitão Dirceu.  

Com o término do estadual, o elenco alviceleste inicia sua preparação para a disputa da série-C. No entanto, os jogadores e membros da comissão técnica recebem um período de folga, retornado aos trabalhos na próxima terça-feira, dia 5 de maio, às 15h30, no centro de treinamento (CT) da SM Sports.

A terceira divisão nacional começa no dia 17 de maio, 16h, contra a Portuguesa, no estádio do Café. A partida terá os portões fechados por determinação o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após o ocorrido junto a equipe do Brasil de Pelotas, na série-D do ano passado.

Ficha técnica: Londrina 2 x 0 Foz do Iguaçu

Londrina: Vitor; Jhon Murillo, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Germano, Bidia, Anderson (Léo Maringá) e Rone Dias (Rafael Bastos); Arthur e Wéverton (Hiago). Técnico Claudio Tencati.

Foz do Iguaçu: Edson Bastos; Alex Travassos, Leandro Silva, Alex e Rafinha; Maranhão, Cícero, Geovani (Baiano) e Léo (Madison); Quirino (Bahia) e Ìcaro. Técnico: Edson Borges.

Arbitragem: Leandro Barros Nunes – assistentes: Rafael Trombeta e Adair Carlos Mondini

Público pagante: 2.002 / Público total: 2.386 / Renda: R$ 26.835,00

Assessoria de Imprensa/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.