Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições continuam podem ser feitas na Fundação de Esportes de Londrina

Será realizado no sábado(31), às 9 horas, um workshop sobre a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, na sala de reuniões do Ginásio de Esportes Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315. A palestra será ministrada pelos professores Décio Roberto Calegari e José Guilherme Flenik. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Fundação de Esportes de Londrina (FEL), na Rua Gomes Carneiro, 315. Restam poucas vagas.

Podem participar entidades e associações esportivas de Londrina e região que queiram ingressar com projetos e captar recursos com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Os participantes devem levar um notebook no dia do evento. A iniciativa é do Conselho Regional de Educação Física do Paraná e da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL.

No workshop será apresentado como funciona a Lei Federal de Incentivo ao Esporte e as formas de captação de recursos. Segundo o assessor de Eventos e Esportes da FEL, Sandro Henrique Moreira, a ideia é que cada entidade saia do evento com um projeto desenvolvido. Na última parte da oficina, será feito passo a passo o projeto a ser inscrito junto com as entidades.

Sandro contou que o principal objetivo é incentivar essa forma de recurso para as entidades. “A maioria dos grandes projetos tem uma forma de captação além do municipal ou do privado. Londrina tem grandes projetos com potencialidades que podem ser exploradas em nível federal, com grandes técnicos e atletas”, explicou.

Lei de Incentivo ao Esporte – A Lei 11.438/2006 permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios