Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com duplo-duplo de Márcio Dornelles, time do Vale do Paraíba levou a melhor e abriu 2 a 0 na série semifinal

O São José Basketball está a uma vitória da decisão da Liga Ouro. Na noite deste domingo (03/06), em casa, no Ginásio Lineu de Moura, o time do Vale do Paraíba venceu novamente o Londrina Unicesumar Basketball, por 57 a 52, e abriu 2 a 0 no confronto válido pelas semifinais da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.

O próximo jogo da série melhor de cinco acontece nesta quinta-feira (07/06), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina. Caso saia vencedor, São José fechará a série, enquanto que o time paranaense luta para forçar o Jogo 4.

Márcio Dornelles comandou o triunfo joseense. Com 4/6 nas bolas de 3, o experiente ala foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, e ainda apanhou 11 rebotes para somar seu primeiro duplo-duplo na competição.

Outro destaque da equipe vencedora foi Douglas Nunes. Em uma atuação completa, o ala/pivô contribuiu em todos os fundamentos e deixou a quadra com nove pontos, sete rebotes, cinco assistências, duas bolas recuperadas e um toco.

Pelo Londrina, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala/armador Michel, autor de dez pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Depois de sofrer uma grave lesão no primeiro jogo da temporada, o jogador voltou à ativa nos playoffs e disputou apenas sua quinta partida na Liga Ouro 2018.

Logo no início do último quarto, o São José teve seu melhor momento no jogo e Márcio converteu sua quarta bola de 3 no jogo para levar a diferença para dez pontos (44 a 34).Na reta final da partida, com cinco pontos seguidos de Servelin, o Londrina baixou a diferença para apenas três pontos (51 a 48). Só que logo em seguida, com 26 segundos para o fim, Hélio converteu bola de dois pontos (53 a 48) e deu tranquilidade para o São José confirmar a vitória.

Corinthians pode garantir vaga na Final nesta segunda

Depois de vencer duas vezes o Macaé na outra semifinal, o Corinthians pode carimbar seu passaporte à decisão da Liga Ouro nesta segunda. Às 19h30, no Ginásio Juquinha, as equipes farão o Jogo 3 do confronto e os paulistas se classificarão à final em caso de vitória.

Confira o calendário completo das semifinais da Liga Ouro 2018:

- Corinthians 2 x 0 Macaé Basquete

Jogo 1 – Corinthians 88 x 80 Macaé

Jogo 2 – Corinthians 86 x 57 Macaé

Jogo 3 – 04/06 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé

Jogo 4* – 06/06 (Quarta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé

Jogo 5* – 10/06 (Domingo), às 11 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

- São José Basketball 2 x 0 Londrina Unicesumar Basketball 

Jogo 1 – São José 71 x 53 Londrina

Jogo 2 – São José 57 x 52 Londrina

Jogo 3 – 07/06 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina

Jogo 4* – 09/06 (Sábado), às 18 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina

Jogo 5* – 12/06 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos

*Se necessário

 (Arthur Marega/São José Basketball)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.