Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em Bragança Paulista, doze atletas da equipe Londrina/Caixa/IPEC lutam por medalhas no Brasileiro Sub-18

Se para muitos o final de semana com feriado em Londrina será de folga, para a equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo os dias serão de muitos compromissos nas pistas do Brasil e da América do Sul. O time estará envolvido diretamente em duas competições importantes, o Campeonato Brasileiro Sub-18 e o Sul-Americano adulto.

Segunda melhor do ranking sul-americano, Lívia Avancini integra a delegação brasileira e corre atrás do sonho da medalha no arremesso de peso no Sul-Americano, que começa hoje (23) e vai até domingo, em Assunção, capital do Paraguai. Aos 25 anos, a londrinense vive a melhor fase de sua carreira. Em abril ela passou a marca dos 17 metros ao arremessar o peso a 17m12cm no Circuito Prata, no interior paulista.

Participando do Sul-Americano adulto pela primeira vez, ela espera alcançar o pódio. “Estou bastante focada. Sei que será uma competição de alto nível, com os melhores do continente e preciso encaixar tudo muito bem para fazer uma boa marca e alcançar meu objetivo”, comentou a arremessadora londrinense.

Em solo brasileiro outro grande desafio para a equipe Londrina/Caixa/IPEC: o Brasileiro Sub-18, que vai de sexta a domingo, em Bragança Paulista. Doze atletas entram na disputa com metas bem definidas. É o caso de Leonardo Mário dos Santos. Primeiro colocado no ranking nacional da categoria no arremesso do peso com a marca de 16m64cm, o atleta espera colocar em prática tudo o que vem apresentando nos treinamentos para ter chances de ficar com a primeira posição.

“Estou muito confiante. Venho fazendo bons treinos e o ritmo de competição está bem legal. Espero que dê tudo certo nesses dias de competição e que possa buscar um lugar no pódio”, afirmou o arremessador, que foi descoberto há dois anos no GP Caixa de Atletismo Escolar.

Além dele, representam o time no torneio: Lais de Celis Tizolim (salto em distância e heptatlo), Pamela Correa da Silva (2000m com obstáculos e 1500m), Gabrielly Mariana Oliveira Tobias (lançamento do martelo e arremesso do peso), Larissa Misma Gouveia Lima  (arremesso do peso e lançamento do disco), Maria Eduarda Gonçalves Alves (arremesso do disco e lançamento do dardo), Rafaela de Freitas Izabel (heptatlo), Bruna Caroline Balduíno Bueno de Araujo (5000m/marcha atlética), David da Silveira (arremesso do peso e lançamento do disco), Pedro Luiz Tambolim de Souza (800m e 1500m), Adriano do Nascimento  de Melo (salto em distância e salto triplo), Felipe Martins Romagnolli (110m com barreiras e 400m com barreiras).

“Temos uma equipe forte, em ascensão nesta categoria e que vai em busca de melhorar marcas e tempos. Conseguindo isso, as primeiras posições são consequência. Estão todos bem preparados e prontos para dar o melhor em suas provas”, analisou a técnica Silvana Vieira.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios