Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Taekwondo, modalidade olímpica, é um dos esportes que mais cresce no país. No Paraná depois da profissionalização da Federação Paranaense da Modalidade, que organizou e planificou o esporte, o Taekwondo ampliou o número de cidades e atletas que são adeptos. E Londrina é celeiro. Com medalhas e conquistas importantes, a cidade é referência dentro e fora do perímetro de luta. Atualmente, o técnico da Seleção Brasileira é o londrinense Fernando Madureira.

Na cidade, Madureira tem sua Academia e CT que são referências e já foram palcos de Campings da Seleção Brasileira, do Cazaquistão e recebe atletas internacionais de ponta, além de ter atualmente vários medalhistas internacionais que ali se preparam.

Além disso, o CT Madureira de Taekwondo desenvolve dois projetos sociais em sua Academia. Alunos da Escola Zumbi dos Palmares do União da Vitória treinam  toda terça e quinta, uma turma de manhã e  turma a tarde. As aulas são gratuitas e proporcionadas pela equipe Madureira. Cerca de 30 alunos são beneficiados.

Os professores estão muito felizes e motivados com esta possibilidade que abre um novo universo de vida para estes alunos.

Ainda existe o projeto no União da Vitória no Instituto Eurobase. Cerca de 150 alunos divididos em 6 turmas. As aulas são Terças e quintas 9h - 11h e 14h-16h com a Professora Géssica. Também gratuito.

Ainda existem projetos sociais de Taekwondo SABBI (JD. Bandeirantes) - Prof. Mateus e no SABARÁ- Prof. Leandro,  com preços populares.

Todos estes projetos coordenados pelo mestre Madureira. Conforme Fernando Madureira, "é desafiador trabalhar com crianças, ainda mais crianças em situação de risco e vunerabilidade social, mas o esporte transforma e dá nova esperança de vida. Formamos campeões no Esporte e na Vida".

A Academia Madureira, está situada na Av. JK 346, Centro, Londrina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.