Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A hora de colocar seu filho para iniciar no atletismo pode ser agora. O Projeto Londrina Atletismo está com vagas abertas para crianças e adolescentes que queiram conhecer e ingressar na modalidade. São cinco polos do programa Pente Fino espalhados pela cidade e não é cobrado nenhuma taxa para participar.

Mas quem pode ingressar? Crianças a partir de 9 anos, desde que devidamente matriculadas na escola. A idade limite para integrar o programa é 17 anos. Cumprindo esse requisito, basta comparecer no horário de funcionamento do polo, munido de documento e com trajes esportivos (bermuda, camiseta e tênis) para iniciar. Cada polo tem um professor responsável por acolher o aluno e encaminhá-lo para as atividades.

Alunos que se destacarem, mostrando boa evolução ao longo do programa de atividades, poderão ser integrados à equipe de competições do projeto londrinense, que completa 20 anos de atuação em Londrina e região em 2019.

Por se tratar de crianças e jovens em idade de desenvolvimento, o programa é desenvolvido baseado numa metodologia específica, com atividades mais lúdicas de início. “Conforme a criança ou adolescente vai evoluindo, passamos a incluir atividades mais ligadas a treinamento. E nesse momento esse jovem pode ser integrado à equipe para participar das competições”, explicou o coordenador de programas do projeto Londrina Atletismo, Felipe Casonato.

O projeto Londrina Atletismo é o mantenedor da equipe Londrina/FEL/IIPEC de atletismo, reconhecida atualmente como uma das principais formadoras de atletas para o atletismo nacional. Vem destes polos de detecção e iniciação ao atletismo grande maioria dos 70 atletas que hoje integram a equipe de competições do projeto, representando a cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Confira os Polos e horários de funcionamento:

POLO AEROPORTO

Segundas-feiras – 08h30 às 10h

Campo localizado na cabeceira da Pista

Av. Salgado Filho, esquina com Rua Otávio Palhares

POLO VICENTE RIJO

Quartas e sextas – 9h às 11h

Av. Juscelino Kubitscheck, 2372

POLO PRAÇA DA ZONA SUL

Quintas-feiras – 08h30 às 10h

Praça da Juventude (ao lado da Pavilon)

Av. Guilherme de Almeida, 2218

POLO CPM (2º Colégio da Polícia Militar do Paraná)

Terças e quintas – 08h30 às 10h

Exclusivo para alunos do CPM

POLO ESTÁDIO DO CAFÉ

Terças e quintas – 08h30 às 10h30

Av. Henrique Mansano, 889 – Entrada pelo portão 1

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.