Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina Basquete/APVE/FEL lutou muito, mas não conseguiu passar pelo Marechal Rondon na final do Campeonato Paranaense Sub-17, disputada na tarde de ontem no ginásio Moringão, em Londrina. A equipe visitante jogou melhor e acabou levando a melhor: 93 a 57.

Os londrinenses viram o time de Marechal abrir uma boa vantagem no primeiro quarto de partida, mas conseguiram encostar no placar no final do primeiro tempo. No entanto, nos dois quartos finais, a equipe visitante retomou o controle da partida e aproveitou os erros londrinenses para terminar na frente.

“Infelizmente hoje não conseguimos desempenhar o nosso melhor basquete. O time deles esteve numa tarde muito inspirada e conseguiram levar o título. Claro que queríamos o título, mas os meninos estão de parabéns pela entrega e também por tudo que fizeram ao longo do campeonato”, observou o técnico Bruno Lopes.

O Londrina fecha a sua participação no Estadual Sub-17 com uma boa campanha, que teve apenas duas derrotas em 12 partidas. “Temos que ressaltar também a nossa campanha ao longo do torneio, perdemos apenas duas vezes para o Marechal, que tem um time inteiro só com jogadores nascidos em 1999, enquanto o nosso time tem apenas dois meninos nessa idade. É um grupo que ainda vai evoluir bastante e render frutos para o basquete de Londrina”, apostou o comandante do Londrina.

Para encerrar, Bruno Lopes avaliou como positiva a campanha da APVE nos torneios da Federação Paranaense de Basquete (FPRB) em 2016. “A avalição é muito boa, fechamos todos os torneios entre os quatro melhores, o que é um feito bastante importante”, ressaltou.

Em 2016, o Londrina Basquete/APVE/FEL venceu o Campeonato Paranaense e a Taça Paraná na categoria Sub-13, que também foi vice-campeã sul-americana. Já o Sub-15 venceu a Taça Paraná e foi vice estadual, e o Sub-17 acabou com o segundo lugar nas duas competições.

Asimp/Rafael Souza

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.