Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Podem participar jogadores nas categorias sub-8, 10, 12, 14, 16, sub-18 e adulto; inscrições estão abertas

No sábado (23), às 14 horas, a Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza recebe o primeiro torneio de xadrez do ano, na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. As inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/TorneiodeXadrez, ao custo de R$20,00, até sexta-feira (22). No dia do evento será possível se inscrever, porém o valor sobe para R$ 40,00.

A ação é aberta ao público e a entrada é franca. A iniciativa é uma realização do Instituto Palhano de Xadrez, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Esta edição, intitulada “Memorial Matheus Lupi de Souza”, é uma homenagem ao jovem enxadrista que faleceu na cidade aos 13 anos. O garoto foi o terceiro melhor jogador do Paraná, até 10 anos, e representava a cidade em competições estaduais.

Podem participar jogadores nas categorias sub-8, 10, 12, 14, 16, sub-18 e adulto e no ato da inscrição é necessário optar pela categoria que corresponde a faixa etária do competidor. Como premiação, serão dados troféus para o primeiro colocado de cada categoria e medalhas para o segundo e terceiro colocados.

O professor do Instituto Palhano de Xadrez e organizador das competições, Tiago Almeida, contou que os campeonatos na Biblioteca acontecerão uma vez por mês, até dezembro. “Já estamos com a agenda completa dos torneios, que foram um sucesso no ano passado, recebendo competidores de diversas cidades do Paraná, além de municípios de outros estados como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Londrina agora se consagra como uma das cidades que mais promovem competições nesta modalidade”, frisou.

Aulas

Além dos campeonatos, o Instituto Palhano de Xadrez oferta torneios e aulas gratuitos, na sede do Instituto, voltadas para crianças e adultos de baixa renda. As aulas são realizadas aos sábados, a partir das 16 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. Informações podem ser obtidas no (43) 99120-4822.

Dayane Albuquerque/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios