Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe também foi destaque em competições em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

A equipe Londrina/Caixa/IPEC foi a grande campeã do Campeonato Paranaense Sub-20, realizado no último final de semana, no complexo esportivo Willie Davids, em Maringá. O time londrinense garantiu o primeiro lugar tanto na categoria feminina como na masculina, tornando-se a vencedora geral do torneio.

“Estamos muito contentes com o desempenho e entrega de todos. O Estadual é sempre um campeonato importante para nós e trazer o título nas duas categorias mostra que seguimos fortes. Estamos confiantes de que possamos manter essa evolução, mirando agora as competições nacionais”, observou o técnico Gilberto Miranda.

Entre as mulheres, destaque para Rafaela Freitas, ouro no arremesso de peso, e Maria Eduarda Gonçalves (Colégio Ética), que subiu ao lugar mais alto do pódio no lançamento do disco.

No masculino, o atual terceiro colocado no ranking nacional da categoria, Leonardo Mario dos Santos foi o campeão no arremesso de peso. As outras três medalhas de ouro masculinas vieram no revezamento 4x400 metros (Pedro Tombolim, David Santos Floriano, Pedro Dalagrana (Colégio Ética) e Éder Henrique Cadin), nos 400 metros, com David Floriano, e 200 metros, com Éder Henrique Cadin.

Em Jaraguá do Sul

Além do Estadual, a equipe Londrina/Caixa/IPEC marcou presença também no Festival FCA, organizado pela Federação Catarinense de Atletismo, em Jaraguá do Sul. Com objetivo de melhorar marcas e ganhar ritmo para competições maiores, alguns atletas conseguiram resultados relevantes.

Giovana Nogueira Vespero (Colégio Ética) foi campeã no arremesso de peso, mesmo resultado de Gabriela Tardivo nos 1.000 metros, e Cawany Barbosa Vieira, nos 3.000 metros da marcha atlética. João Ricardo Canônico (Colégio Ética) foi vice-campeão nos 100 metros com barreiras.

Maratona de Porto Alegre

Novos integrantes da equipe Londrina/Caixa/IPEC, Joziane Cardoso e Alisson Rocha se destacaram na tradicional Maratona de Porto Alegre, realizada na capital gaúcha. Joziane foi a segunda colocada no feminino, com o tempo de 2h51min41seg. Alisson também foi vice-campeão, ao marcar 2h23min17seg.

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios