Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe também foi destaque em competições em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

A equipe Londrina/Caixa/IPEC foi a grande campeã do Campeonato Paranaense Sub-20, realizado no último final de semana, no complexo esportivo Willie Davids, em Maringá. O time londrinense garantiu o primeiro lugar tanto na categoria feminina como na masculina, tornando-se a vencedora geral do torneio.

“Estamos muito contentes com o desempenho e entrega de todos. O Estadual é sempre um campeonato importante para nós e trazer o título nas duas categorias mostra que seguimos fortes. Estamos confiantes de que possamos manter essa evolução, mirando agora as competições nacionais”, observou o técnico Gilberto Miranda.

Entre as mulheres, destaque para Rafaela Freitas, ouro no arremesso de peso, e Maria Eduarda Gonçalves (Colégio Ética), que subiu ao lugar mais alto do pódio no lançamento do disco.

No masculino, o atual terceiro colocado no ranking nacional da categoria, Leonardo Mario dos Santos foi o campeão no arremesso de peso. As outras três medalhas de ouro masculinas vieram no revezamento 4x400 metros (Pedro Tombolim, David Santos Floriano, Pedro Dalagrana (Colégio Ética) e Éder Henrique Cadin), nos 400 metros, com David Floriano, e 200 metros, com Éder Henrique Cadin.

Em Jaraguá do Sul

Além do Estadual, a equipe Londrina/Caixa/IPEC marcou presença também no Festival FCA, organizado pela Federação Catarinense de Atletismo, em Jaraguá do Sul. Com objetivo de melhorar marcas e ganhar ritmo para competições maiores, alguns atletas conseguiram resultados relevantes.

Giovana Nogueira Vespero (Colégio Ética) foi campeã no arremesso de peso, mesmo resultado de Gabriela Tardivo nos 1.000 metros, e Cawany Barbosa Vieira, nos 3.000 metros da marcha atlética. João Ricardo Canônico (Colégio Ética) foi vice-campeão nos 100 metros com barreiras.

Maratona de Porto Alegre

Novos integrantes da equipe Londrina/Caixa/IPEC, Joziane Cardoso e Alisson Rocha se destacaram na tradicional Maratona de Porto Alegre, realizada na capital gaúcha. Joziane foi a segunda colocada no feminino, com o tempo de 2h51min41seg. Alisson também foi vice-campeão, ao marcar 2h23min17seg.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.