Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pedro Tombolim e Maria Eduarda Gonçalves (Colégio Ética) venceram suas provas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná e garantiram passaporte para Natal, em novembro

A equipe Londrina/Caixa/IPEC mantém a tradição e terá mais uma vez representantes nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em novembro, em Natal. Vencedores de suas provas na fase final A dos Jogos Escolares, no último final de semana, Pedro Tombolim e Maria Eduarda Gonçalves (Colégio Ética) estão garantidos na maior competição estudantil do Brasil.

Maria Eduarda Gonçalves não deu chances às adversárias e levou o ouro no lançamento do disco com a marca de 38,24 metros. Esta será a segunda temporada consecutiva que a promessa do disco vai aos Jogos Escolares da Juventude. No ano passado ela foi a quinta colocada geral. “Estou muito feliz com essa nova chance. Vou me preparar para buscar um resultado melhor” avisou a atleta, atual quinta colocada no ranking nacional sub-18.

Líder do ranking nacional dos 800 metros, Pedro Tombolim, que em maio foi campeão mundial escolar no revezamento medley, confirmou o favoritismo e também garantiu passaporte para Natal. O garoto oriundo do projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio, agora vislumbra o pódio em sua primeira participação na maior competição escolar do Brasil.

A classificação da dupla para os Jogos Escolares da Juventude reforça a imagem da equipe londrinense, reconhecidamente uma das principais formadoras de atletas do atletismo nacional na atualidade. “Temos diversos atletas formados em Londrina que hoje representam equipes grandes do Brasil e esse processo de formação continua, com novas promessas surgindo a cada temporada. Estamos muito contentes e motivados a trabalhar mais pelo fortalecimento da modalidade no Brasil”, destaca o técnico Gilberto Miranda.

Outros três atletas da equipe londrinense bateram na trave e por muito pouco não conseguiram a classificação para Natal. Laís de Celis e Victor Bergamini, vices nos 100 e 800 metros, e David da Silveira, terceiro colocado no arremesso de peso, ficaram de fora por que só os primeiros colocados de cada prova conseguem a classificação direta.

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL