Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pedro Tombolim e Maria Eduarda Gonçalves (Colégio Ética) venceram suas provas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná e garantiram passaporte para Natal, em novembro

A equipe Londrina/Caixa/IPEC mantém a tradição e terá mais uma vez representantes nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em novembro, em Natal. Vencedores de suas provas na fase final A dos Jogos Escolares, no último final de semana, Pedro Tombolim e Maria Eduarda Gonçalves (Colégio Ética) estão garantidos na maior competição estudantil do Brasil.

Maria Eduarda Gonçalves não deu chances às adversárias e levou o ouro no lançamento do disco com a marca de 38,24 metros. Esta será a segunda temporada consecutiva que a promessa do disco vai aos Jogos Escolares da Juventude. No ano passado ela foi a quinta colocada geral. “Estou muito feliz com essa nova chance. Vou me preparar para buscar um resultado melhor” avisou a atleta, atual quinta colocada no ranking nacional sub-18.

Líder do ranking nacional dos 800 metros, Pedro Tombolim, que em maio foi campeão mundial escolar no revezamento medley, confirmou o favoritismo e também garantiu passaporte para Natal. O garoto oriundo do projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio, agora vislumbra o pódio em sua primeira participação na maior competição escolar do Brasil.

A classificação da dupla para os Jogos Escolares da Juventude reforça a imagem da equipe londrinense, reconhecidamente uma das principais formadoras de atletas do atletismo nacional na atualidade. “Temos diversos atletas formados em Londrina que hoje representam equipes grandes do Brasil e esse processo de formação continua, com novas promessas surgindo a cada temporada. Estamos muito contentes e motivados a trabalhar mais pelo fortalecimento da modalidade no Brasil”, destaca o técnico Gilberto Miranda.

Outros três atletas da equipe londrinense bateram na trave e por muito pouco não conseguiram a classificação para Natal. Laís de Celis e Victor Bergamini, vices nos 100 e 800 metros, e David da Silveira, terceiro colocado no arremesso de peso, ficaram de fora por que só os primeiros colocados de cada prova conseguem a classificação direta.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.