Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram dois ouros, duas pratas e um bronze. Campanha ratifica equipe como uma das principais formadoras de atletas do país

A passagem por Natal para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude ficará marcada na história da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo. Com cinco medalhas conquistadas (dois ouros, duas pratas e um bronze) representando o Paraná no maior torneio escolar do país, o time londrinense reafirma mais uma vez a condição que o coloca entre os principais formadores de atletas da atualidade no país.

A campanha na capital do Rio Grande do Norte foi bastante celebrada por todos. Pedro Tombolim e Maria Eduarda Gonçalves (Colégio Ética), dois dos grandes nomes da equipe na atualidade, reafirmaram a boa fase e subiram ao lugar mais alto do pódio. Pedro venceu os 800 metros com o tempo de 1min54seg79, e ainda faturou o bronze nos 400 metros ao marcar 49s25. Ele é treinado por Rodrigo Bueno, do Projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio. Maria Eduarda deixou as adversárias para trás ao lançar 40,79 e garantir o tão sonhado ouro. “É uma felicidade imensa, uma recompensa por um ano em que o trabalho foi muito intenso”, destacou a jovem de 17 anos. Ambos disputaram a categoria de 15 a 17 anos.

Quem também brilhou foi Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética). Ela faturou a medalha de prata no arremesso de peso ao marcar 11,47 metros. “É uma prata com sabor de ouro, me faltam palavras para descrever a emoção de uma conquista como essa. É um grande incentivo para a sequência da minha carreira”, disse a atleta de 14 anos. Maria Eduarda e Giovanna são treinadas por Silvana Vieira.

Por fim, Gabriela Tardivo conquistou a medalha de prata nos 1000 metros. Principal nome da prova na categoria sub-16 no Brasil , a jovem, líder do ranking nacional, contabiliza mais uma conquista importante no ano em que sagrou-se campeã brasileira da categoria. Gabriela Tardivo é natural de Campo Largo e é treinada por Cristiano Ribeiro.

Para o treinador Gilberto Miranda, a campanha nos Jogos Escolares da Juventude é um marco importante na história do projeto. “É a coroação de um trabalho árduo, que trabalha estes jovens pensando a longo prazo, respeitando as etapas. E o resultado vem. Fruto da dedicação e seriedade de todos os envolvidos, desde a comissão, atletas e patrocinadores e parceiros. Todos têm sua parcela de contribuição”, destacou o técnico. A velocista Anna Lyvia Agostinho foi finalista na prova dos 75 metros.

A Campanha:

Ouros:

Pedro Tombolim – 1º nos 800 metros – 1min54seg79

Maria Eduarda Gonçalves – 1ª lançamento do disco – 40,79 metros

Pratas:

Giovanna Nogueira Vespero – 2ª arremesso de peso – 11,47 metros

Gabriela de Freitas Tardivo – 2ª 1000 metros – 3min08seg13

Bronze:

Pedro Tombolim – 3º nos 400 metros rasos – 49s25

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.