Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A comissão técnica fez um balanço positivo da participação da equipe Londrina/Caixa/IPEC no Circuito Paulista de Atletismo, realizado no último final de semana, em São Bernardo do Campo (SP). Ao todo, o time londrinense faturou seis pódios na categoria sub-16, sendo três ouros e três bronzes.

Gabriela Tardivo subiu ao lugar mais alto do pódio nos 1000 metros rasos e nos 1000 metros com obstáculos. Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética) levou o primeiro lugar no arremesso de peso e a terceira colocação no lançamento do martelo. João Ricardo Canonico (Colégio Ética) foi terceiro nos 100 metros com barreiras, e Lislaine Fernanda do Nascimento levou o bronze nos 1000 metros com obstáculos.

Para o técnico Gilberto Miranda, que chefiou a delegação no interior paulista, os objetivos foram cumpridos. “Acredito que o balanço é positivo. Conseguimos melhorar as marcas e colocar esses jovens mais uma vez para competir em alto nível. Agora é seguir a programação visando os torneios maiores”, observou o treinador.

A preparação dos atletas já reinicia nesta semana de olho nos dois campeonatos mais importantes da temporada para a categoria, o Campeonato Paranaense, que será realizado em agosto em Maringá, e o Campeonato Brasileiro, marcado para o final de setembro, em Fortaleza (CE).

Resultados completos em São Bernardo do Campo (SP):

Giovanna Nogueira Vespero

Campeã do arremesso do peso (11m35cm)

3ª colocada no lançamento do martelo (33m44cm)

Gabriela Tardivo

Campeã 1.000 metros rasos (3min00seg45)

Campeã 1.000 metros com obstáculos (3min26seg00)

João Ricardo Canonico

Terceiro colocado nos 100 metros com barreiras

Lislaine Fernanda do Nascimento

3ª colocada nos 1.000 com obstáculos (3min45seg00)

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios