Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe também faturou a quarta colocação entre os homens, ambos na categoria adulto. Foco agora são os Jogos Abertos do PR

A equipe Londrina/Caixa/IPEC foi a vice-campeã do naipe feminino do Campeonato Paranaense Adulto, realizado neste final de semana, no complexo esportivo Willie Davids, em Maringá. No total, o time das mulheres anotou 256 pontos, e ficou atrás apenas da Fecam, de Campo Mourão. Entre os homens, a equipe londrinense terminou na quarta colocação, com 148 pontos.

 “Foi uma boa participação, dentro do nosso planejamento. Brigamos pelas primeiras posições em ambos os naipes e o título não veio por pouco no feminino, aonde temos um time mais preparado nessa categoria. Temos potencial para melhorar e crescer daqui até o final da temporada”, analisou o técnico Gilberto Miranda.

Livia Avancini e Adelly de Oliveira foram os grandes destaques da equipe londrinense. A primeira ganhou duas medalhas de ouro, no arremesso de peso e lançamento do disco. Nesta última ela puxou a fila do pódio formado somente por atletas da equipe, que ainda teve Maria Eduarda Gonçalves e Mariana Delfino Dias. “Estou muito feliz pelos resultados, foi uma competição dura. É seguir trabalhando para evoluir”, analisou Livia.

Nas provas mais rápidas, ninguém foi páreo para Adelly de Oliveira, que logo em sua primeira competição no retorno a Londrina mostrou porque é uma das principais atletas do país. Ela venceu as provas dos 100 e 200 metros rasos, e também os 100 metros com barreiras, na qual aparece na sexta colocação do ranking nacional. Fechando a lista de ouros femininos da equipe, Beatriz Silva Diogo venceu o salto triplo e Maria de Fátima Silva foi a campeã dos 1.500 metros rasos.

O time masculino faturou cinco ouros, com Fagner Silva de Oliveira, nos 100 metros rasos, Alexandre da Paixão, no salto triplo, e Cezídio Rodrigues, nos 5.000 e 10.000 metros rasos, além de Wagner de Lima Santos, que ficou em primeiro nos 110 metros com barreiras.

A equipe adulta volta suas atenções agora para a disputa dos Jogos Abertos do Paraná, que serão realizados em Londrina, entre os dias 21 e 30 de setembro.

Pódios da equipe Londrina/Caixa/IPEC no Paranaense Adulto:

Ouros:

Adelly de Oliveira Santos – 100 metros com barreiras

Adelly de Oliveira Santos – 100 metros rasos

Adelly de Oliveira Santos – 200 metros rasos

Maria de Fátima Silva de Souza – 1.500 metros rasos

Livia Avancini – lançamento do disco

Livia Avancini – arremesso de peso

Beatriz Silva Diogo – salto triplo

Prata:

Maria Eduarda Gonçalves – lançamento do disco

Rafaela de Freitas Izabel – arremesso de peso

Rebeca Benigna Fernandes – 20.000 metros marcha atlética

Susane de Araújo Martins – 5.000 e 10.000 metros rasos

Bronze:

Mariana Delfino Dias – lançamento do disco

Maria de Fátima de Sousa – 5.000 e 10.000 metros rasos

Eliza Vilas Boas – heptatlo

Gabriela Cristina de Paulo - 400 com barreiras

Revezamento 4 x 400 feminino

Revezamento 4 x 100 feminino

Ouros:

Fagner Silva de Oliveira – 100 metros rasos

Alexandre Silva da Paixão – salto triplo

Cezídio Alves Rodrigues Neto – 5.000 e 10.000 metros rasos

Wagner Santos – 110 metros com barreiras

Prata:

Leonardo Mário dos Santos – arremesso de peso

Pedro Tombolin - 800 metros

Michael Farina - Salto triplo

Alisson da Rocha - 10.000 metros

Bronze

Revezamento 4 x 400 masculino

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.