Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Esportes 08/05/2017  09h52

Londrina/Caixa/IPEC vê nascer nova safra promissora

Com surgimento de novos talentos, equipe caminha para tornar-se referência nacional no arremesso de peso

Uma das principais formadoras do atletismo brasileiro, a equipe Londrina/Caixa/IPEC caminha para tornar-se referência nacional no arremesso de peso. O time, que já tem Lívia Avancini, dona da segunda melhor marca do país na atualidade, vê despontar novas promessas da prova.

Campeões do XVII Festival de Corrida, Saltos e Arremessos, competição realizada em Maringá neste final de semana, Heber de Lima Santos (Colégio Ética), de 15 anos, e Giovana Nogueira Vespero (Colégio Ética), de 12 anos, formados na base da equipe londrinense, encabeçam mais uma boa safra que caminha para ser destaque em nível nacional.

Heber de Lima Santos, foi campeão da categoria sub-16, com a marca de 13,03m. Já Giovana surpreendeu ainda mais. Atleta da categoria sub-14, ela competiu no sub-16 e venceu ao arremessar o peso a 9,91m. Com a marca, a atleta passa a ser a quarta colocada do ranking Brasileiro sub-16.

“Estamos muito felizes com este resultado. Vemos muito potencial nestes jovens. Giovana lembra bastante a Lívia (Avancini) no início da carreira, e o Heber mostra uma força e dedicação muito grandes, assim como o Antony. São atletas que podem ter um futuro brilhante pela frente, mas é preciso seguir focados no desenvolvimento”, falou a técnica Silvana Vieira. Vale ressaltar ainda o título de Antony Lucas Ribeiro dos Santos, de 12 anos, que foi um dos destaques do evento ao vencer o salto em distância da categoria sub-14, com a marca de 5,01m.

Além de Lívia, o time londrinense revelou nos últimos anos outro arremessador de peso de destaque em nível nacional, como Wellington Silva Moraes (que atualmente compete por São Paulo). Juntam-se a Heber de Lima e Giovana Nogueira Vespero, os talentosos Rafaela de Freitas e Leonardo dos Santos, todos treinados por Silvana Vieira.

A equipe Londrina/Caixa/IPEC mantém programas específicos para a detecção de novos talentos, como o Pente Fino, Atletismo Caixa Kids e Sementes de Ouro.

ASCOM/Atletismo Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios