Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe faturou um ouro e duas pratas; metade do time participou pela primeira vez de um torneio oficial

A equipe Londrina/Caixa/IPEC conquistou uma medalha de ouro e duas de prata no Campeonato Paranaense Sub-14 de atletismo, realizado no último final de semana, em Curitiba. Gabriel Bernardino foi o primeiro colocado no tetratlo, Kauã Henrique ficou com a segunda colocação nos 800 metros e Luiz Henrique Nazário repetiu o resultado no arremesso de peso.

O trio é formado na equipe do projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio, parceiro do projeto Londrina Atletismo. E todos são considerados atletas com potencial de crescimento para se destacar na modalidade no futuro.

“Temos trabalhado com olhos bem atentos a esses novos talentos. São atletas com um futuro promissor. Estamos tomando muito cuidado para não pular etapas e dar a eles condições de serem bons atletas no futuro, como é nossa filosofia de trabalho”, comentou o técnico Gilberto Miranda.

A competição foi marcante também para quem não subiu ao pódio. Onze dos 24 integrantes da equipe londrinense participaram pela primeira vez de um campeonato oficial. Eles iniciaram na modalidade através dos polos do programa Sementes de Ouro, atualmente instalados nos colégios estaduais, entre eles o Colégio da Polícia Militar de Londrina.

“Foi uma experiência única para todos eles, uma primeira etapa cumprida, importante para começar a sentir como é a rotina de um atleta. A tendência, com a planilha de treinamentos, é evoluir também”, observou Miranda.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.