Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto Arenas Multiuso, do governo estadual, prevê doação de quadra para a prática de vários esportes como futebol, handebol e badminton

Na quinta-feira (11), o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, se reuniu com o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, que anunciou o projeto Arenas Multiuso para Londrina. O governo estadual doou um campo multiuso para a cidade, que será instalado ao lado da Associação de Moradores do Conjunto Aquiles Stenghel, na Rua Vergilio Perin, 935.
 

O campo tem as medidas de uma quadra de futsal padrão, ou seja, mede 38 metros de comprimento por 18 metros de largura. O governo estadual envia um conjunto de equipamentos com grama sintética, iluminação do campo, arquibancada, estruturas de alambrados e dois contêineres que serão utilizados como vestiários para os atletas ou depósitos de materiais esportivos. A estrutura leva cerca de cinco dias para ser instalada quando o terreno já está disponível.
 

O secretário de Estado do Esporte e Turismo afirmou que a Arena Multiuso, com a grama sintética, pode ser utilizada para diversas modalidades. “E com o formato padrão que ela tem, é um projeto inédito no Paraná. Começamos a distribuição para os municípios menores e agora partimos para os demais. Acredito que em meados de fevereiro o material esteja em Londrina”, explicou.
 

Segundo o governo estadual, o campo sintético tem um sistema de absorção de impacto feito com borracha de pneu reciclado, o que possibilita a retirada de mais de 30 mil pneus velhos do meio ambiente. Nesse campo é possível praticar atividades esportivas de várias áreas como tênis, handebol e badminton.
 

De acordo com Madureira, a escolha por instalá-la no Aquiles Stenghel deu-se porque ali há uma associação de bairros ativa, que pode ajudar a fomentar atividades recreativas para todas as idades. “Vamos instalar o campo ao lado da sede da Associação de Bairros, em cima de uma quadra que já existe e está deteriorada. Assim, além dos estagiários da FEL que farão atividades com as pessoas de todas as idades, inclusive com crianças e adultos, a própria comunidade poderá usufruir gratuitamente desse espaço e nos ajudar a cuidar dele”, contou.
 

O valor da quadra com seus equipamentos é de R$ 370 mil, pagos pela Secretaria do Esporte e Turismo. Cabe à Fundação de Esportes de Londrina investir 10% desse valor como contrapartida, além de a Prefeitura disponibilizar o terreno para a instalação do projeto. O Município também fica responsável, em conjunto com a Associação de Moradores do Aquiles Stenghel, pela manutenção e segurança do espaço. O projeto paranaense teve início no ano passado e municípios pequenos como Peabiru, Missal e Farol já receberam a iniciativa.
Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.