Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O placar fechou em 79 a 66 para o time da casa; próximo jogo acontece hoje (15), novamente no Moringão, diante do Pato Basquete (PR)

Jogando em casa, diante da torcida, o Londrina Unicesumar Basketball estreou na Liga Ouro 2019 de forma vitoriosa. A abertura da temporada foi no Ginásio Moringão, onde o público teve a oportunidade de assistir o time da cidade derrotar os catarinenses do Basquete Blumenau (SC) pelo placar de 79 a 66.

Apostando na coletividade, o Londrina distribuiu bem as jogadas e conseguiu impor seu estilo de jogo aos poucos. O reflexo foi que a pontuação da equipe acabou sendo bem equilibrada entre os jogadores. Os principais cestinhas foram o ala/armador Nathal, com 19 pontos, seguido pelo pivô Tom, com 18. Além deles, o armador argentino Stefano, um dos reforços para 2019, e o pivô Walisson anotaram 11 pontos cada. Stefano ainda encerrou o jogo como líder de assistências, com seis ao todo.
Por parte do time de Santa Catarina, o destaque foi o pivô Gerson, que fez 27 pontos e terminou como cestinha da partida.

Para o técnico do Londrina, Bruno Lopes, a estratégia de jogo do time é trabalhar a bola com tranquilidade e precisão, procurando o atleta que estiver em melhores condições de pontuar, mesmo padrão adotado na temporada passada. Com isso, ele acredita que possa ser uma tendência na Liga Ouro vários jogadores dividirem o protagonismo como cestinhas durante as partidas.

Após a boa estreia na competição, o Londrina Unicesumar Basketball já volta suas atenções para o próximo adversário, o Pato Basquete (PR), que perdeu para o Campo Mourão (PR) no primeiro jogo. A partida será já nesta sexta-feira (15), novamente no Moringão, às 19h30.

Este é o segundo ano consecutivo que o Londrina joga a Liga Ouro. Em 2018, a campanha foi positiva e o acesso não veio por pouco. A equipe ficou em terceiro, apenas atrás de São José (SP) e Corinthians (SP), que hoje disputam o NBB, primeira divisão do basquete nacional.

O Londrina Unicesumar Basketball conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Ingressos

Para o próximo jogo, os torcedores podem adquirir o ingresso no valor integral a R$ 10 ou a meia entrada por R$ 5. A venda dos bilhetes está sendo feita nas Óticas Diniz do Catuaí Shopping e da Rua Senador Souza Naves, 158. No momento do jogo, haverá a venda no próprio Moringão, com os mesmos preços.

Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.