Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

520 atletas londrinenses participam do campeonato a partir de quinta-feira

A delegação londrinense está na disputa da fase macrorregional do Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que acontece nesta quarta-feira (26), em Cambé. O campeonato vai até domingo (3), e o torneio vai acontecer simultaneamente em oito municípios paranaenses, divididos de acordo com a abrangência do Núcleo Regional de Educação (NRE). A etapa terá aproximadamente 16 mil participantes.

O evento começará às 19h30, na quarta-feira (26), com cerimônia de abertura no Ginásio de Esportes Harmonia Tênis Clube. As disputas da sexagésima sexta edição dos JEPS iniciam na quinta-feira (27). O campeonato terá oito modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. A programação completa está disponível na página oficial dos Jogos Escolares (www.jogosescolares.pr.gov.br).

Londrina será representada por 520 atletas, de 12 a 17 anos, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal e voleibol. A competição encerra no próximo domingo (30). Os campeões das modalidades coletivas e individuais avançam para a fase final dos JEP’s. A categoria de 12 a 14 anos disputará de 12 a 20 de julho, em Apucarana. Os atletas de 15 a 17 anos realizam as finais de 2 a 10 de agosto, em Foz do Iguaçu.

A coordenadora geral dos JEP’s do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Gláucia Cristina Bonora, afirmou que o esporte é muito importante para o desenvolvimento dos jovens. “Os alunos que participam dos jogos terão uma formação mais integral, porque o esporte faz com que eles enfrentem mais seus obstáculos, desenvolve o respeito com o próximo e possibilita melhor qualidade de vida”, explicou.

Competem com Londrina, nesta etapa, atletas de outras 23 cidades: Alvorada do Sul, Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambé, Cambira, Candido de Abreu, Florestópolis, Ibiporã, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Prado Ferreira, Reserva, Rolândia, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Sapopema e Telêmaco Borba.

No Facebook dos JEPS (www.facebook.com/jogosescolaresdoparana) estarão disponíveis informações diárias sobre a competição. Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte, em parceria com os municípios-sedes.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.