Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O time MRV/UniCesumar/Paiquerê FM/Unimed Londrina passou invicto desde a fase municipal e concluiu a competição sem nenhuma derrota nas sete fases. A equipe é fruto de uma parceria entre o Colégio Estadual Marcelino Champagnat e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que apoia a equipe através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

O grupo de atletas de 15 a 17 anos agora vai disputar a fase mundial dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece em 2019 no Catar. Segundo o assessor de esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a vitória é resultado de um trabalho desenvolvido pela Fundação desde as bases. “É uma enorme alegria ver o time campeão, porque sabemos que é um trabalho de base nos quais os atletas têm muito futuro. Com a possibilidade da iniciação esportiva na escola, as crianças e adolescentes começam a participar de competições e se espelham nas modalidades adultas, que também têm se destacado. Isso permite a eles vislumbrar um futuro no esporte municipal, que alcançam bons resultados em competições nacionais e internacionais”, disse.

De acordo com o técnico Leandro Carrera, a importância do projeto desenvolvido no colégio, que tem mais de dez anos de existência na cidade, é muito grande. "Como técnico, o sentimento é de extrema felicidade, já que o projeto consegue 'alimentar' a categoria adulta. A cada partida a gente vê esse crescimento desses meninos. O resultado é incrível e nos traz ótimas perspectivas, principalmente pensando na continuidade desses meninos aqui em Londrina", expôs.

Atletismo

Além da vitória no handebol, a passagem por Natal para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude ficará marcada na história da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo. O grupo conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze, totalizando cinco medalhas no Paraná no maior torneio escolar do país. Com os pódios, o time londrinense reafirma mais uma vez a condição que o coloca entre os principais formadores de atletas da atualidade no Brasil.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.