Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão encerradas as modalidades individuais nos Jogos Escolares da Juventude; amanhã começam as disputas nas coletivas

As modalidades individuais chegaram ao fim nos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos – no domingo (7). Os atletas de Londrina deram o seu melhor e fizeram bonito frente às principais forças do esporte nacional. Muitos brigaram por pódio e conquistaram bons resultados.

Na delegação local o destaque foi para o tênis de mesa, modalidade na qual Londrina superou todos os adversários e sagrou-se campeã.  As atletas Vitória Souza e Daniela Yana conquistaram a medalha de ouro por equipes, superando a dupla Paula Almeida e Jully Nagao, do Paraná na grande final.

Atletas de Londrina que estão disputando a competição pela delegação do Paraná também estão se destacando. No ciclismo o atleta Francisco Silva Neto conquistou dois ouros e um bronze e no atletismo Pâmela Dias e Rafaela Izabel conquistaram prata nas provas de 250m e arremesso de peso, respectivamente.

A chefe de delegação de Londrina, Celta Klepa, comemorou o bom desempenho dos atletas. “Eles estão disputando uma competição de nível nacional, com todos os vencedores de cada estado, e mesmo assim conseguiram excelentes resultados, classificando para as finais, figurando entre os primeiros, e até chegando ao pódio. É um grande resultado e mostra a força do esporte em Londrina.”

Modalidades Coletivas

Hoje (9) começam as modalidades coletivas: futsal, handebol, vôlei e basquete. Londrina compete em todas, tanto no masculino quanto no feminino. O diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Jefferson Del Fraro, convidou todos a comparecerem aos ginásios. “Quem gosta de esporte vai acompanhar bons jogos. Esses atletas têm um grande potencial e são o futuro do nosso esporte. Quem puder passe nos locais de competição e dê uma força para as equipes de Londrina.”

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.