Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe Londrina CAIXA começa a revelação de novos talentos

A nova filosofia de trabalho implantada desde o início de temporada pela Equipe Londrina CAIXA de Atletismo, que é de dar maior ênfase ao trabalho de formação de atletas, descobrindo novos talentos em Londrina e região, a equipe londrinense começou neste final de semana a colher os primeiros frutos.

A Equipe Londrina CAIXA de Atletismo conquistou ótimos resultados individuais no Campeonato Paranaense Pré-Mirim com um grupo formado basicamente por alunos que foram destaques da 1ª Etapa do GP CAIXA de Atletismo, realizado no Estádio do Café, no último dia 20/08, além de atletas descobertos nos polos mantidos nas cidades de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Assaí.

O evento foi realizado no último final de semana em Maringá e teve a participação cerca de 300 atletas de diversas equipes do estado. E a Equipe Londrina CAIXA de Atletismo conquistou 14 medalhas, sagrando-se vice-campeã no feminino e 3ª colocada no masculino.

Um dos destaques da equipe foi Bruna Caroline Bueno de Araújo, medalha de ouro e bicampeã nos 2 mil metros da Marcha Atlética com o tempo de 10min31seg, estabelecendo o novo recorde paranaense da prova e considerada o melhor índice técnico da competição no feminino. Bruna é revelação do Projeto Ouro Olímpio de Cornélio Procópio, e treina com seu pai, Rodrigo Bueno de Araújo.

Heber de Lima Santos foi ouro no arremesso de peso; Ana Eduarda de Souza, ouro no salto em distância; Erick Felipe Trindade, ouro no salto em distância; Pedro Luiz de Souza, ouro nos 800 metros; e a equipe do revezamento 4 x 60 metros feminino obteve ouro com as atletas Mayra Soares, Júlia da Silva Saturnino, Ana Eduarda de Souza e Ariadiny Vitória de Souza.

As parcerias da equipe são feitas entre o IPEC – Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (entidade mantedora do Projeto Londrina CAIXA de Atletismo Social) com as prefeituras municipais de Assaí e Jacarezinho e com o Projeto Ouro Olímpio de Cornélio Procópio.

Resultados por Equipes Feminino:

Campeã: Cidade de Paranavaí

Vice Campeã: Equipe Londrina CAIXA de Atletismo

3ª Colocada: Cidade de Curitiba

Resultados por Equipes Masculino:

Campeã: Cidade de Curitiba

Vice Campeã: Maringá

3ª Colocada: Equipe Londrina CAIXA de Atletismo

PRATA

- Bruno Augusto Luiz – Salto em Distância

- Julian Lucas Santos de Lima – 800 metros

BRONZE

- Júlia da Silva Saturnino – 60 metros

- Júlia da Silva Saturnino – 150 metros

- Erick Felipe Trindade – 60 metros

- Heber de Lima Santos – Lançamento do Martelo

- Vitor Bergamini da Silva – 800 metros

- Equipe Revezamento 4 x 60 metros Masculino (Vitor Bergamini da Silva, Erick Felipe Trindade, Bruno Augusto Luiz e Pedro Luiz de Souza)

Aurélio Cardoso/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.