Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe de handebol disputa as finais da divisão B e busca o acesso; competição começa dia 29 de agosto em Apucarana

A fase final dos Jogos da Juventude (Jojups) 2014 começa no fim do mês para Londrina. A equipe de handebol masculino da cidade participa do torneio que terá início dia 29 de agosto em Apucarana. No grupo de Londrina também estão Goioerê e Ribeirão do Pinhal. A modalidade disputa a divisão B do Jojups. A fase final da competição na divisão principal será em outubro em São José dos Pinhais.

O diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina ressaltou a preparação para os Jogos. “Nós temos esses atletas treinando juntos há algum tempo já. Eles foram campeões da fase regional e se credenciaram para disputar essa final. É um time bem treinado e que vem de um bom planejamento. O objetivo é buscar o acesso e voltar para a divisão A no ano que vem.”

A técnica da equipe, Magda Gomes, avaliou o grupo no qual Londrina caiu. “São equipes novas e que não disputam o campeonato Paranaense, então ainda não as conhecemos, mas todas as equipes que chegam a uma fase final têm condições de brigar pelo título. Nós vamos por etapa, primeiro buscar a classificação no grupo, depois passar pelas finais, buscar o acesso e o título.”

Magda lamentou os problemas de lesão que a equipe teve recentemente. “Nós vamos desfalcados de dois titulares, um quebrou o braço e outro teve um problema no joelho. Eles atuam em posições pontuais, de armação, organização, e vão fazer muita falta, pois não se recuperarão a tempo de disputar o Jojups.”

No torneio de handebol classificam-se os dois primeiros de cada grupo para o chaveamento do mata-mata. As duas equipes finalistas sobem para a divisão principal em 2015.

Cesar Makiolke/Asimp/Fundação de Esportes

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.