Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Faltou pouco para o Londrina conseguir a vitória na estreia da Liga Nacional de Handebol Masculino. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, a equipe Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina acabou derrotada no sábado (05) pelo Maringá por um gol de diferença: 28 a 27. O primeiro tempo terminou 14 a 13 para o time londrinense. O jogo, válido pela chave A do torneio, foi realizado no ginásio Chico Neto, em Maringá.

O pivô João Vítor, do Maringá, foi o artilheiro do jogo, com oito gols marcados. Pelo lado do Londrina, o ponta direita Rudolph Hackbarth foi quem mais marcou, com sete bolas nas redes adversárias.

A partida marcou o retorno dos londrinenses ao cenário nacional depois de dois anos de ausência. As equipes se revezaram na liderança do placar. Durante praticamente todo o tempo, a diferença do líder foi mínima. Apenas na metade do primeiro tempo os maringaenses conseguiram abrir vantagem de quatro gols, porém logo o Londrina mostrou poder de reação e passou a frente.

O Londrina poderia ter tido sorte melhor não fossem os quatro tiros de sete metros (pênaltis) desperdiçados ao longo do jogo. Apesar do revés, o técnico Giancarlos Ramirez ficou satisfeito com o rendimento de seus comandados e prevê evolução para os próximos compromissos. “Acredito que foi muito positiva nossa apresentação. O time jogou bem, se comportou muito bem tanto defensiva como ofensivamente e mostrou que tem potencial para crescer bastante ao longo da competição”, analisou o treinador.

O próximo compromisso do Londrina na Liga Nacional está marcado para o próximo dia 17, em Itajaí-SC, diante dos donos da casa. O elenco volta aos treinos na próxima terça-feira, às 17 horas, em treino marcado para o ginásio da Unopar - campus Piza.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.