Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vencedora em 2019, equipe londrinense celebra mais uma conquista estadual com grande campanha puxada por destaques nacionais

A equipe Londrina/FEL/IPEC alcançou seu objetivo e chegou ao bicampeonato paranaense geral da categoria sub-18. Na competição realizada em Cascavel, o time londrinense venceu mais uma vez entre as mulheres e ficou em terceiro entre os homens, somando 362 pontos. No total, a equipe conquistou 28 medalhas, sendo 10 ouros, 11 pratas e 7 bronzes.

O técnico Gilberto Miranda destacou o trabalho de toda a equipe para mais essa conquista. “Acredito que todos fizemos um bom trabalho. Todo mundo, tanto atletas e comissão técnica, deu o seu máximo para que a equipe pudesse novamente celebrar esse título que é tão importante para nós e para cada um desses jovens. Estão todos de parabéns”, afirmou o treinador.

Gabriela Tardivo brilhou mais uma vez. Foi campeã das provas dos 1500 metros e 2000 metros com obstáculos, na qual ela registrou o novo recorde do campeonato, com a marca de 7min14seg36. “Muito feliz mais uma vez, mais uma conquista importante para minha carreira e que vou guardar com muito carinho”, falou a jovem, que ainda foi eleita a melhor atleta da competição por índice técnico.

Nicole Braz Domene também assegurou dois ouros ao vencer as provas dos 100 metros e 200 metros. As outras medalhas de ouro no feminino vieram com Julia Barbosa, no lançamento do disco, Giovanna Nogueira, no arremesso do peso, e Júlia Ribeiro, nos 400 metros.

Entre os homens, destaque para Luiz Felipe Abílio Gomes Barbosa, ouro no lançamento do martelo, Alberto Rodrigues dos Santos Filho, vencedor do lançamento do disco e Kauã Henrique de Lima Ribeiro Oliveira, que subiu ao lugar mais alto do pódio nos 1.500 metros.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.