Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atletas fizeram testes simulando provas oficiais e estão sendo acompanhados de perto pela comissão técnica

A equipe Londrina/FEL/IPEC intensifica os treinamentos visando a agenda de campeonatos da temporada 2021, prevista para ter início em março. No último sábado (6), os atletas passaram por testes na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O trabalho envolveu 50 competidores que irão atuar pela equipe ao longo deste ano. O objetivo da comissão técnica é avaliar a condição de cada um deles pensando nas competições oficiais.

Os testes simularam provas de uma competição habitual, com o registro de marcas e tempos, com os atletas separados por categorias. De acordo com a técnica Silvana Vieira, a avaliação serviu como base para saber como os atletas estão em termos de ritmo e preparação para, a partir disso, direcionar os treinamentos das próximas semanas.

O técnico Gilberto Miranda lembrou que, por conta da pandemia, a temporada 2020 foi atípica, tendo refletido no início da preparação este ano. Segundo ele, é importante analisar como está cada atleta, uma vez que, em 2020, a equipe precisou ficar boa parte do ano parada e as competições se acumularam no final do ano, exigindo muito da parte física.

Segundo a atleta dos 3000 metros, Julia Taconi, de 16 anos, os testes realizados podem ser um diferencial na preparação, já que proporcionam mais ritmo e condições de ajustes nos trabalhos seguintes.

Os testes realizados na pista da UEL contaram com a presença do presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido. “É um trabalho com resultados recentes importantes para a cidade de Londrina, com vários atletas de seleção brasileira, promessas, um trabalho de formação que é referência e que conta com o apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina”, disse o dirigente.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE); Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e Colégio Ética. Tem ainda parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.