Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe também foi destaque nos Jogos Abertos, com um vice entre as mulheres e terceiro com os homens. Gabriela Tardivo é bronze no Sula Sub-23

Representando a cidade de Londrina, a equipe Londrina/FEL/IPEC fez bonito neste final de semana nas disputas das competições estaduais. Nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), deu Londrina no lugar mais alto do pódio nos naipes feminino e masculino, e também no geral. A campanha também foi de bons resultados nos Jogos Abertos do Paraná – Jap’s, com as mulheres fechando na segunda colocação e os homens na terceira. No geral, segunda colocação geral para os londrinenses.

As duas competições tradicionais do calendário esportivo estadual foram realizadas em formato compacto no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Cascavel, no último final de semana.

As disputas começaram no sábado com os Jojup’s – para atletas até 19 anos. Reforçada com algumas de suas principais promessas, medalhistas em nacionais e com participações em seleções brasileiras em 2021, a equipe Londrina/FEL/IPEC levou o título com boa vantagem, tanto no feminino como no masculino.

Entre os homens, Londrina marcou 164,33 pontos, 46 a mais que o segundo colocado, Paranavaí. Campo Mourão foi o terceiro, com 93 pontos somados. No naipe feminino, foram 214 pontos para Londrina, contra 113 de Paranavaí e 104 de Foz do Iguaçu. No geral, 378,33 pontos para a grande campeã dos Jojup’s.

Jap’s

Principais nomes da equipe na atualidade Livia Avancini e Tatiane Raquel Silva deram contribuições significativas para levar as mulheres ao segundo posto na disputa dos Jap’s. Cada uma conquistou duas medalhas de ouro e foram os destaques do time vice-campeão.

Livia venceu no arremesso do peso e no lançamento do disco, enquanto Tatiane assegurou os ouros nos 800 e 1500 metros. Maria Eduarda Ferreira Barbosa, vencedora no salto em altura, foi outro destaque londrinense. No final, 168 pontos para a equipe comandada pelas duas atletas da seleção brasileira.

Disputada mais acirrada entre os homens. terceiro entre os homens, com 113 pontos. Pedro Brandalise, ouro nos 400 metros com barreiras e prata nos 110 metros com barreiras, e Leonardo Mário dos Santos, vencedor no arremesso do peso, se destacaram. No geral, segunda colocação para a equipe de Londrina, com 281 pontos.

“Mais uma vez conseguimos fazer um grande trabalho e representar bem a cidade de Londrina, que era nosso principal objetivo. É uma conquista fruto de muito trabalho de todos na equipe. Sem a dedicação de todos não seria possível alcançar esses resultados”, destacou o técnico Gilberto Miranda.

Bronze no Sula Sub-23

Pra fechar a lista de bons resultados da equipe Londrina/FEL/IPEC no final de semana, Gabriela Tardivo brilhou mais uma vez defendendo as cores da seleção brasileira. No Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, que foi realizado em Guayquil, no Equador, a “Menina de Ouro” ficou com o bronze na prova dos 1500 metros rasos e ajudou o Brasil a conquistar mais um título da competição de seleções mais importantes do continente.

Esta é a segunda medalha da atleta em campeonatos sul-americanos em 2021. No mês passado, a jovem de 17 anos foi campeã sul-americana sub-18 na prova dos 3000 metros com obstáculos, em Encarnación, no Paraguai.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.