Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe terá 82 atletas na maior delegação presente ao Torneio FAP7, que será disputado na UEL

Que feriado, que nada. O 7 de setembro será muitas disputas na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O local recebe neste sábado o Torneio da Federação de Atletismo do Paraná FAP7. A expectativa é de que aproximadamente 400 competidores do Paraná e estados vizinhos participem da competição, que terá disputas nas categorias sub-16, sub-18 e sub-20. A programação começa às 8 horas e vai até às 18 horas, com intervalo entre meio-dia e 13 horas.

Anfitriã mais uma vez, a equipe Londrina/FEL/IPEC terá a maior delegação do torneio, com 82 atletas inscritos nas três categorias. Boa oportunidade para manter o ritmo de competição e tentar melhorar marcas.

Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), segunda colocada no ranking nacional sub-16 do arremesso de peso na categoria sub-16, Júlia Barbosa, líder do ranking nacional sub-16 do lançamento do disco, e Heber Lima Santos (Colégio Ética), também vice-líder do ranking nacional sub-18 no lançamento do martelo são alguns dos destaques londrinenses que vão brigar para melhorar suas marcas e manterem-se entre os primeiros do Brasil.

 “Cada competição tem sua importância. E temos de estar sempre prontos para dar nosso melhor. Vou trabalhar muito para alcançar fazer uma participação e quem sabe melhorar minha marca”, falou Júlia Barbosa.

Técnico da equipe londrinense, Gilberto Miranda destaca que o Torneio FAP 7 é uma boa oportunidade de preparação para os atletas. “Temos uma excelente estrutura, disponibilizada em parceria com a UEL, e além disso teremos um torneio de bom nível técnico, valendo inclusive marcas para rankings nacionais”, ressaltou o treinador. “Aproveitamos para convidar a todos para torcer para os atletas de Londrina”, acrescentou Miranda.

A organização da competição é da Federação de Atletismo do Paraná, em conjunto com o Projeto Londrina Atletismo. Universidade Estadual de Londrina (UEL), Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL) são apoiadores do evento. A entrada é gratuita.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.