Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe terá 82 atletas na maior delegação presente ao Torneio FAP7, que será disputado na UEL

Que feriado, que nada. O 7 de setembro será muitas disputas na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O local recebe neste sábado o Torneio da Federação de Atletismo do Paraná FAP7. A expectativa é de que aproximadamente 400 competidores do Paraná e estados vizinhos participem da competição, que terá disputas nas categorias sub-16, sub-18 e sub-20. A programação começa às 8 horas e vai até às 18 horas, com intervalo entre meio-dia e 13 horas.

Anfitriã mais uma vez, a equipe Londrina/FEL/IPEC terá a maior delegação do torneio, com 82 atletas inscritos nas três categorias. Boa oportunidade para manter o ritmo de competição e tentar melhorar marcas.

Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), segunda colocada no ranking nacional sub-16 do arremesso de peso na categoria sub-16, Júlia Barbosa, líder do ranking nacional sub-16 do lançamento do disco, e Heber Lima Santos (Colégio Ética), também vice-líder do ranking nacional sub-18 no lançamento do martelo são alguns dos destaques londrinenses que vão brigar para melhorar suas marcas e manterem-se entre os primeiros do Brasil.

 “Cada competição tem sua importância. E temos de estar sempre prontos para dar nosso melhor. Vou trabalhar muito para alcançar fazer uma participação e quem sabe melhorar minha marca”, falou Júlia Barbosa.

Técnico da equipe londrinense, Gilberto Miranda destaca que o Torneio FAP 7 é uma boa oportunidade de preparação para os atletas. “Temos uma excelente estrutura, disponibilizada em parceria com a UEL, e além disso teremos um torneio de bom nível técnico, valendo inclusive marcas para rankings nacionais”, ressaltou o treinador. “Aproveitamos para convidar a todos para torcer para os atletas de Londrina”, acrescentou Miranda.

A organização da competição é da Federação de Atletismo do Paraná, em conjunto com o Projeto Londrina Atletismo. Universidade Estadual de Londrina (UEL), Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL) são apoiadores do evento. A entrada é gratuita.

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios