Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parceria chega ao seu quinto ano em ascensão e com muitas metas a serem alcançadas

Dando sequência ao planejamento da temporada 2020, o Projeto Londrina Atletismo confirmou hoje a renovação do contrato de parceria com o Colégio Ética. O novo vínculo é válido até o final deste ano.

Londrina Atletismo e Colégio Ética formalizaram o primeiro acordo em 2016 e este, portanto, será o quinto ano consecutivo da vigência da parceria. Neste período, a instituição de ensino se fortalece cada vez mais como um importante pilar na formação cidadã e estudantil dos atletas da equipe londrinense.

De ligação intensa com o esporte londrinense, o Colégio Ética reforça a importância deste apoio. “Sempre acreditamos no esporte como ferramenta de transformação social e também como ator no processo de qualidade de vida e saúde desses jovens e o Projeto Londrina Atletismo em sua rica história mostra que trabalha essas duas vertentes muito bem”, destacou o diretor de esportes do Colégio Ética, Frank Nóbrega. “Estamos muito felizes com a renovação e vamos trabalhar para fortalecer ainda mais esse trabalho, o que vai contribuir muito para o crescimento destes jovens”, acrescentou.

Através do novo acordo, a instituição de ensino vai disponibilizar 12 bolsas de estudos integrais para os ensinos Fundamental e Médio, um investimento que beira a casa dos R$ 90 mil anuais.

Em quatro anos, a parceria já colheu alguns frutos importantes. Foram três convocações para seleção brasileira escolar, com Giovanna Vespero, Maria Eduarda Gonçalves e João Ricardo Canonico. Soma-se ainda sete conquistas de títulos escolares estaduais e mais de dez medalhas em brasileiros escolares. Para 2020, a meta é fortalecer ainda mais a equipe e buscar novos títulos.

“É importante demais para o Projeto Londrina Atletismo poder contar com um parceiro importante como o Colégio Ética, que tanto valoriza essa questão da formação cidadã e estudantil. Agradecemos a direção do Colégio Ética por seguir acreditando em nosso trabalho, corroborando com princípios fundamentais de nossa história, como a disciplina, respeito e educação”, frisou o gestor do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.