Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Destaques nacionais no atletismo lideram mais uma conquista estadual da equipe londrinense

A equipe Londrina/FEL/IPEC garantiu mais um importante título ao conquistar o bicampeonato paranaense geral de atletismo da categoria sub-18. Na 48ª edição do torneio, disputada em Cascavel no último final de semana, o time de Londrina obteve a primeira colocação entre as mulheres e os homens encerraram em terceiro lugar, totalizando 362 pontos. No cômputo geral, foram 28 medalhas, das quais 10 de ouro, 11 pratas e 7 bronzes. O Projeto Londrina Atletismo conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

De acordo com o técnico Gilberto Miranda, todos os atletas e integrantes da comissão técnica estão de parabéns, pois, segundo ele, deram o seu máximo para que a equipe pudesse celebrar mais um título em nível estadual. “É uma conquista muito importante para nós e para cada um desses jovens”, frisou.

Novamente um dos destaques do Londrina/FEL/IPEC, Gabriela Tardivo brilhou em mais uma competição. Ela foi eleita a melhor atleta da competição por índice técnico, tendo sido campeã das provas dos 1.500 metros e 2.000 metros com obstáculos, na qual registrou o novo recorde do campeonato, com a marca de 7min14seg36. “Muito feliz mais uma vez, mais uma conquista importante para minha carreira e que vou guardar com muito carinho”, comemorou a jovem.

Nicole Braz Domene também assegurou dois ouros ao vencer as provas dos 100 metros e 200 metros. As outras medalhas de ouro no feminino vieram com Julia Barbosa, no lançamento do disco, Giovanna Nogueira, no arremesso do peso, e Júlia Ribeiro, nos 400 metros.

Entre os homens, destaque para Luiz Felipe Abílio Gomes Barbosa, ouro no lançamento do martelo, Alberto Rodrigues dos Santos Filho, vencedor do lançamento do disco e Kauã Henrique de Lima Ribeiro Oliveira, que subiu ao lugar mais alto do pódio nos 1.500 metros.

Patrocínio

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.