Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Livia Avancini faz pódio e novo recorde paranaense. Avaliação e projeções da comissão técnica são positivas

A temporada 2021 de competições começou bem para a equipe Londrina/FEL/IPEC. Com uma boa performance já no primeiro compromisso oficial do ano, alguns atletas se mantêm firmes na briga para garantir classificação para o Campeonato Sul Americano, o principal objetivo deste primeiro semestre.

Livia Avancini e Gabriela Tardivo foram os grandes destaques da equipe londrinense no I Torneio Adulto da Federação Paulista de Atletismo, disputado no último final de semana, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). Livia foi medalhista de prata no arremesso de peso, e anotou novo recorde paranaense com um arremesso certeiro de 17,30 metros. Gabriela repetiu o resultado nos 3000 metros com obstáculos e ficou muito próxima de garantir índice para os Jogos Pan Americanos sub-23 – ela marcou 11min15seg33, apenas 6 segundos acima do índice: 11min09seg. 

 “Foi um bom início de temporada, conseguimos encaixar bons arremessos e fazer uma marca importante, com recorde paranaense. Estou bastante satisfeita e agora é seguir trabalhando duro para chegar nesse índice para o Sul Americano”, comentou Livia Avancini.

Giovanna Nogueira (Colégio Ética - arremesso de peso e lançamento do disco), Giovanna Aparecida Venâncio (lançamento do martelo), Júlia Ribeiro (400 metros) e Nicole Domene (100 e 200 metros) tiveram boas performances em solo paulista e conseguiram se manter bem colocadas nos rankings nacionais em suas respectivas provas e categorias.

Os dois primeiros colocados do ranking nacional (sub-18 e sub-20) serão convocados para representar a seleção brasileira nos Campeonatos Sul Americanos em cada categoria, assim como acontece no adulto.

O técnico Gilberto Miranda fez uma boa avaliação da participação da equipe no torneio paulista. “A avaliação é positiva. Início de temporada, com todas as dificuldades e restrições que a pandemia tem nos imposto, conseguimos obter resultados importantes. E o mais importante é ver que a preparação está no caminho certo, com boas perspectivas futuras”, avaliou o treinador.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.